PROUNI


"MEC DIVULGA LISTA DE APROVADOS NA PRIMEIRA CHAMADA DO PROUNI"
"Selecionados tem uma semana para confirmar dados, e 2ª chamada sai dia 2 de março"


"RIO - A lista de selecionados do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi divulgada nesta quarta-feira, dia 14, às 11h. Os candidatos pré-selecionados devem comprovar os dados pessoais informados na inscrição entre os dias 15 e 23 de fevereiro, na universidade onde estudarão. Só assim terão suas vagas garantidas.
O resultado da segunda chamada sai dia 2 de março, e os candidatos selecionados nessa ocasião deverão comparecer à universidade para comprovar seus dados entre dia 2 e dia 9.
Caso o candidato não seja aprovado novamente, ele poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 16 e 19 de março, também pelo site do Prouni. O resultado da lista de espera sai em 20 de março."

"TIPOS DE BOLSA"

"O programa oferece 242.987 bolsas de estudo em 2.976 instituições de ensino superior particulares. Dessas, 113.863 são bolsas integrais (100%) e 129.124, parciais (50%).
As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo. Já as parciais, de 50% na mensalidade, são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos. 
A inscrição inclui até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida."

"CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO"

"Para participar do Prouni, é necessário ter tirado no mínimo 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e não ter zerado a redação. Além disso, só podem integrar o programa aqueles estudantes que se encaixarem em pelo menos uma das seguintes situações:

- Ter cursado o ensino médio completo em escola pública;
- Ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;
- Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;
- Ter alguma deficiência;
- Ser professor da rede pública de ensino.

Notícia retirada do site O GLOBO, 14 de fevereiro de 2018 (Acesso: 14/02/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog