SOCIEDADE


"POLÍCIA INVESTIGA SE MORTE DE MENINO DE 10 ANOS FOI POR BALA PERDIDA OU DISPARO ACIDENTAL"
"Família de Marlon Andrade esteve no IML na tarde deste domingo para liberar o corpo"


Por: Igor Ricardo

"RIO - A polícia investiga se a morte do menino Marlon de Andrade, de 10 anos, no Pavão-Pavãozinho, foi por bala perdida ou disparo acidental. No início da tarde deste domingo, familiares da criança estiveram no Instituto Médico Legal (IML), no Centro, para a liberação do corpo. Bastante emocionada, a mãe da vítima, identificada apenas como Iolanda, chorava a todo momento e não quis falar com a imprensa. Parentes pediram para respeitar o momento de dor e disseram que não querem falar sobre o episódio.
De acordo com a Polícia, Marlon morreu com um tiro na cabeça na manhã de sábado. Ele foi atingido quando brincava na laje de casa e chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu. Segundo a UPP do Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, os agentes só foram avisados da morte à tarde.
A equipe da UPP, em conjunto com policiais da 13ª DP (Ipanema), conseguiu encontrar o adolescente de 17 anos acusado de ter feito o disparo. Ele estava em uma escadaria do Morro do Cantagalo, e chegou a ser agredido por moradores. De acordo com a polícia, o jovem já havia sido preso anteriormente acusado de ter praticado roubos e furtos. Ele também é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas."


"O jovem foi levado para o Hospital Miguel Couto, e depois para 12ª DP (Copacabana), de onde foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). Com ele a polícia encontrou uma pistola calibre 9 mm.
Em depoimento na delegacia, o adolescente confessou que houve um disparo acidental. Ele alega que deixou a arma em uma laje e, quando voltou, duas crianças estavam mexendo no armamento. De acordo com a UPP da área, não havia confronto entre criminosos e PMs na região."

Notícia retirada do site O GLOBO, 25 de fevereiro de 2018 (Acesso: 25/02/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog