MUNDO


"AVIÃO CAI NO NEPAL E DEIXA AO MENOS 49 MORTOS"
"Segundo os socorristas, 22 pessoas sobreviveram após a queda da aeronave, que saiu da capital de Bangladesh, Daca"


"Um avião de Bangladesh com 67 passageiros e quatro tripulantes caiu nesta segunda-feira enquanto aterrissava no aeroporto na capital do Nepal, Katmandu. Ao menos 49 pessoas morreram, de acordo com as autoridades locais.
Segundo o porta-voz da polícia, Manoj Neupane, pelo menos 22 pessoas sobreviveram e estão recebendo tratamento em um hospital da região. A aeronave saiu da capital de Bangladesh, Daca, e é operado pela companhia US-Bangla Airlines.
O avião começou a pegar fogo depois que saiu da pista durante a aterrissagem, mas os socorristas conseguiram controlar o fogo antes que se espalhasse.
De acordo com Neupane, 40 corpos foram recuperados no local do acidente. No total, 31 pessoas foram resgatadas com vida, mas nove morreram no hospital. Muitos corpos carbonizados foram retirados de dentro da aeronave.
O avião aterrissava na pista quando caiu em uma encosta, deslizando por cerca de 300 metros antes de parar em um campo aberto. Imagens do local mostram uma alta coluna de fumaça preta saindo da pista de pouso do aeroporto.
Ao oferecer suas condolências, o primeiro-ministro nepalês K P. Sharma Oli prometeu uma investigação imediata sobre o acidente. Segundo o porta-voz Birendra Prasad Shrestha, o aeroporto foi fechado e todos os outros voos redirecionados.
A aeronave que caiu era um Bombardier Dash 8 que levava 71 pessoas a bordo, sendo quatro tripulantes e 67 passageiros - 33 do Nepal, 32 de Bangladesh, um da China e um das Maldivas.
Em 2012, a queda de um avião no mesmo aeroporto de Katmandu deixou 19 mortos."

Notícia retirada do site VEJA, 12 de março de 2018 (Acesso: 12/03/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog