SAÚDE


"REMÉDIO PARA ALZHEIMER PODE 'CURAR' CÁRIES EM SEIS SEMANAS"
"A droga, por incrível que pareça, promoveu a regeneração natural dos dentes, o que dispensará obturações e tratamento de canal"


Por: Luisa Granato
        EXAME.COM

"Pode ser que as obturações e o tratamento de canal nos dentes fiquem no passado com a descoberta de cientistas britânicos da King's College. Em estudo publicado no periódico científico Nature, eles testaram um remédio para o tratamento do mal de Alzheimer contra as cáries e obtiveram bons resultados.
Estimulando células-tronco da região, a droga, chamada de tideglusib, promoveu a regeneração natural dos dentes. Esse fármaco basicamente gerou mais dentina, a parte do dente que é atacada pelas cáries.
Nos testes com ratos, os cientistas inseriram pequenas esponjas biodegradáveis de colágeno com o tideglusib nas cavidades. Em seis semanas, os danos estavam consertados e os dentes intactos.
Segundo disse Paul Sharpe, um dos autores do estudo, ao jornal Telegraph, a medicação já passou por testes clínicos, o que aceleraria sua chegada aos consultórios de dentistas. Mesmo assim, outros levantamentos ainda são necessários para confirmar seu poder em bocas humanas.

Notícia retirada do site SAÚDE, 06 de março de 2018 (Acesso: 06/03/201)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog