MUNDO


"POUSO FORÇADO DE AVIÃO NA ARÁBIA SAUDITA DEIXA 53 FERIDOS"
"Aeronave da Saudi Arabian Airlines teve de aterrissar sem o sistema de trem de pouso após falha hidráulica"


"Um avião da companhia aérea Saudia Arabian Airlines teve de fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz, em Jedá, na Arábia Saudita, após um problema técnico. Pelo menos 53 pessoas ficaram feridas, uma em estado grave, durante o incidente, registrado na segunda-feira (21).
O voo SV3818 saiu de Medina e viajava em direção a Daca, capital de Blangadesh. A aeronave teve de ser desviada para Jedá e aterrissou no aeroporto sem o trem de pouso - sistema de amortecedores, rodas e freios usada no pouso e na decolagem para sustentar o peso do avião.
Imagens que circulam pela internet mostram o momento exato do pouso"


"O Airbus A330 levava 141 passageiros a bordo e 10 membros da tripulação. O avião ficou consideravelmente danificado após o pouso, segundo a Saudi Arabian Airlines.
Os passageiros tiveram de ser retirados seguindo os procedimentos de emergência. Uma das pessoas feridas, uma mulher, sofreu várias fraturas e está recebendo cuidados médicos.
Segundo a companhia aérea, durante o voo foi detectado um problema no sistema hidráulico da aeronave, que obrigou o piloto a pousar antes de seu destino. A falha causou a retração do trem de pouso.
'O piloto fez várias tentativas, mas não conseguiu corrigir o mau funcionamento do trem de pouso dianteiro. Posteriormente, o Airbus 330 fez pouso de emergência com o trem de pouso retraído', afirmou um porta-voz da Saudi Arabian, Abdurahman Al-Tayyip.
Segundo Al-Tayyip, o aeroporto providenciou uma equipe médica para tratar dos passageiros feridos assim que o avião pousou. As autoridades sauditas já iniciaram uma investigação sobre o incidente."

Notícia retirada do site VEJA, 22 de maio de 2018 (Acesso: 22/05/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog