SAÚDE


"GENGIBRE PARA GARGANTA INFLAMADA"
"Um remédio natural muito potente!"


Por: Susan Scarpelli

"Gengibre para garganta inflamada é uma das técnicas utilizadas pelas pessoas para diminuição da dor e melhora do quadro da inflamação da garganta. Vários são os sintomas da garganta inflamada: ardência, coceira no começo da inflamação, vermelhidão, febre, tosse seca, tudo juntamente com a dificuldade para engolir e mau hálito.
Muitos são os medicamentos administrados pelos médicos para melhorar a inflamação na garganta, mas nem sempre adiantam. Já outras pessoas conseguem diminuir a inflamação a partir do gengibre e das suas propriedades."

"GENGIBRE PARA GARGANTA INFLAMADA"

"Na fórmula de muitos medicamentos o gengibre entra como componente por ser anti-inflamatório, mas poucas pessoas sabem porque não têm costume de ler a bula antes da medicação. A ação da planta fará com que aja como um medicamento e faça diminuir a dor e a garganta inflamada. As vias respiratórias se abrem, ajudando o nariz se limpar. Com isso o alívio da inflamação ocorrerá. Entretanto, como todo e qualquer medicamento, é preciso fazer da maneira correta para que os resultados apareçam."

"COMO USAR O GENGIBRE PARA GARGANTA?"

"O uso do gengibre para garganta inflamada é diverso, podendo ocorrer de diferentes maneiras como apresentado na listagem a seguir.

  • Água com gengibre

Para tomar a água com gengibre você precisará descascar e fatiar 2,5 centímetros da raiz ainda fresca e despejar água fervente sobre ela em uma caneca. Após feito o processo a bebida deve ficar sem mexer por três minutos. Coe e deguste o sabor da água posteriormente ao tempo pedido.
  • Chá de gengibre

Atualmente é possível comprar chás de gengibre prontos em saquinhos, mas a sua eficácia não é a mesma. Portanto, faça a infusão de pedaços da raiz em molho por aproximadamente trinta minutos e depois coloque a água e leve ao fogão por mais trinta minutos.
  • Suco de gengibre

O suco é uma forma diferenciada, porém que existe. A bebida, além de ter a ação anti-inflamatória, auxiliar na limpeza do organismo. Você pode bater o suco com abacaxi, limão e hortelã no liquidificador."

"PROPRIEDADES DO GENGIBRE"

"Outros nomes podem ser dados a essa raiz, como mangaratiá. O gengibre é uma raiz que tem ação anti-inflamatória. Tem como principal propriedade o gengirol que é anti-inflamatória, assim protegendo o organismo de bactérias e vírus. O sabor do gengibre é dado por essa propriedade. O gengibre para garganta inflamada é uma espécie de remédio, justamente por ter a propriedade que fará a garganta desinflamar. A ação antibiótica também existe na raiz, o que ajuda no estado crítico de uma garganta."


"O gengibre é composto por vitamina B6, assim como o cobre, potássio e magnéssio, que acabam ajudando em outros pontos na vida de uma pessoa.
E aí? Que tal usar Gengibre para a garganta inflamada? Esse remédio natural pode acabar com a dor e a inflamação."

Matéria retirada do site SE LIGA SAÚDE, 06 de maio de 2015 (Acesso: 08/05/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog