NACIONAL


"TEMPORAL DEIXA 2 MORTOS E ATINGE 2,7 MIL CASAS NO RIO GRANDE DO SUL"
"No estado, 26 cidades foram castigadas por chuvas e ventos"


"RIO - Em dois dias, 2.780 casas foram atingidas pelo temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre segunda-feira e a noite da última terça-feira. Duas pessoas morreram devido aos estragos causados pela chuva, ventos fortes e granizo. No estado, 26 cidades foram atingidas, sendo que as mais castigados estão localizados na Serra Gaúcha, no Norte e na área central do estado.
O número de famílias desabrigadas chegou a dez, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta quarta-feira. Outras 29 famílias estão desalojadas. Ou seja, tiveram que sair temporariamente de suas casas.


"Segundo boletim, as principais ocorrências se referem a queda de árvores e postes. Algumas residências foram totalmente destruídas. No Norte do estado, em Tapejara, veículos foram arrastados pelo vento. Em Porto Xavier, em Santo Ângelo, na região das Missões, cerca de 500 residências foram atingidas, e dez famílias tiveram de sair de suas casas.
Em Ciríaco, em Passo Fundo, um homem morreu quando a sua casa desabou. A residência foi destruída pelo vento. O homem chegou a ser socorrido por vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos.
Na madrugada de terça-feira, uma idosa morreu no município de Sarandi. A mulher, que morava em Linhas Águas do Angico, era cadeirante e não conseguiu sair e foi atingida pelo desabamento."


Noticia retirada O GLOBO, 13 de junho de 2018 (Acesso: 13/06/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog