POLÍTICA INTERNACIONAL


"TRUMP CHAMA IMIGRANTES DE INVASORES E AUMENTA CONFUSÃO SOBRE NEGOCIAÇÃO DE LEI MIGRATÓRIA"
"Câmara de Deputados americana pretende votar nesta semana uma legislação sobre o assunto, mas perspectivas de aprovação não são claras"


"O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo que as pessoas que entram ilegalmente no país devem ser enviadas de volta para casa 'imediatamente, sem nenhum processo judicial'.
'Não podemos permitir que todas essas pessoas invadam nosso país. Quando alguém chega, precisamos imediatamente, sem nenhum juiz ou processo judicial, levá-las de volta para onde vieram. Nosso sistema é uma piada para uma boa política de imigração e lei e ordem. A maioria das crianças vem sem seus pais', escreveu o presidente americano em sua conta no Twitter."


"A lei de imigração dos Estados Unidos fornece direitos a imigrantes presos na fronteira. Na maioria dos casos, eles podem ter uma audiência completa antes de serem deportados.
O ataque de Trump ao sistema judiciário semeou mais confusão justamente no momento em que os parlamentares americanos tentam obter um consenso em relação à legislação federal e agências federais lutam para reunir milhares de crianças migrantes e seus pais que foram separados na fronteira entre os Estados Unidos e o México, por causa de uma decisão administrativa que foi abruptamente revertida na semana passada.
A Câmara dos Deputados está se preparando para votar, nesta semana, um amplo projeto de imigração do Partido Republicano (de Donald Trump). Embora a Casa Branca apoie a medida, as perspectiva de aprovação não estavam claras neste domingo, porque os democratas se opõem a ela e os republicanos estão divididos sobre como devem ser as leis de restrição à imigração."

Notícia retirada do site GAZETA DO POVO, 24 de junho de 2018 (Acesso: 24/06/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog