VIOLÊNCIA


"MORRE HOMEM BALEADO EM ASSALTO NO MÉIER, NA ZONA NORTE"
"Homem estava chegando em casa quando foi atingido pelos criminosos"


"RIO - O homem que foi baleado numa tentativa de assalto no Méier, na Zona Norte do Rio, morreu na manhã deste domingo, no Hospital Municipal Salgado Filho, no mesmo bairro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima, de 40 anos, chegou a ser levada para cirurgia, mas não resistiu. 
De acordo com informações de moradores, Augusto Cezar Silva Andrade chegava em casa, na noite de sábado, quando teria percebido o assalto. Ele tentou fugir e entrou com o carro na garagem do condomínio onde mora, na Rua Paulo Silva Araújo. No entanto, os criminosos também conseguiram entrar e atiraram contra o homem.
Segundo informações do 3ºBPM (Méier), policiais militares da unidade foram acionados para a ocorrência na Rua Paulo Silva Araújo. Ao chegarem no local, os policiais foram informados que um morador sofreu uma tentativa de roubo e foi ferido por três disparos de arma de fogo. Os criminosos fugiram. A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal Salgado Filho e a ocorrência encaminhada à 26ª DP (Todos os Santos).
Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Augusto e a violência no Méier e no estado do Rio de Janeiro. As postagens elogiam o jeito amigo e de bem com a vida de Augusto. Ele deixa a mulher e um filho.
'Que tristeza, meu Deus! Logo você cheio de vida, logo você tão gente boa, não conheço ninguém que não gostasse de você e desse jeitinho único! Se eu conheci alguém que soube viver a vida esse alguém foi você... Obrigada pela sua amizade, foi um prazer! Obrigada pelas risadas e tudo mais! Vá com Deus, esse estado nojento não era para vc', escreveu uma amiga.
'Essa noite mais uma vida foi sacrificada por conta desse inferno que estamos passando no nosso Rio de Janeiro! Vítima de uma tentativa de assalto, foi assassinado dentro da portaria do prédio onde ele morava com sua esposa e filho! Pessoa do bem, grande amigo... Em nossas memórias você estará sempre vivo. Vai deixar muitas saudades', postou outro amigo da vítima."

"ROTINA DE ASSALTOS"

"As denúncias de assaltos e arrastões feitos com carros no Grande Méier têm se espalhado pelas redes sociais. 'Estamos completamente abandonados, e não vejo mais solução para nossa segurança aqui nos nossos bairros. Sou moradora há anos, e agora virou um caos, temos medo de sair de casa a qualquer hora do dia, infelizmente', desabafou uma moradora na internet. No dia 15 de maio, um assalto a um motociclista foi filmado por uma câmera no capacete da vítima, que foi baleada pelos criminosos na Avenida Marechal Rondon. O caso teve grande repercussão."

Notícia retirada do site O GLOBO, 03 de junho de 2018 (Acesso: 03/06/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog