VIOLÊNCIA


"RIO TEM DOIS POLICIAIS MORTOS E DOIS BALEADOS NUM INTERVALO DE 15 HORAS"
"Casos ocorrem nas zonas Norte e Oeste; delegado da PF diz que agentes estão sendo 'caçados"


Por: Ana Carolina Torres
        Madson Gama*

"RIO - Num intervalo de 15 horas, o Rio teve dois policiais mortos e dois feridos, vítimas de tentativas de assalto. Três dos casos foram na Zona Norte, nesta quarta-feira e o quarto na Zona Oeste da cidade, na noite de terça-feira.
O caso mais recente foi de um PM de folga baleado numa tentativa de assalto na rua Senador Nabuco, em Vila Isabel, nessa tarde. Segundo informações do 6º BPM (Tijuca), o militar foi levado para o Hospital Federal do Andaraí. Leonardo Freitas, de 37 anos, levou um tiro nas costas e saiu pela barriga, segundo informou o hospital. Ele passa por uma cirurgia.
Por volta das 23h20 desta terça feira, o policial aposentado Luis Carlos Dias teria se negado a entregar seu celular ao ser abordado por criminosos no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Ele foi baleado e morreu. Luis era casado e deixa duas filhas.
No Andaraí, também na Zona Norte, a vítima foi o policial civil Marcos da Fonseca. Ele levou seis tiros ao se deparar com bandidos na esquina das ruas Ferreira Pontes e Uberaba. O agente foi levado para o Hospital Federal do Andaraí, onde passou por duas cirurgias. Segundo assessoria do Ministério da Saúde, Marcos está em estado grave, porém estável. O chefe da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, foi ao local do crime.
Cerca de três horas depois, o também policial civil Eduardo Freire Pinto Guedes Filho, conhecido como Paquetá, foi rendido por um homem armado, que tentava roubar o cordão de ouro que o agente usava. O crime ocorreu na Rua Adolfo Bergamini, no Engenho de Dentro. Ao perceber que o policial estava armado, o assaltante disparou tiros e fugiu na garupa de uma motocicleta. Paquetá chegou a ser levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, ainda na Zona Norte, mas não resistiu.
Com as duas mortes dos policiais, o Rio chega a 63 agentes mortos em 2018: 58 PMs, quatro civis e um federal."

"ESTAMOS SENDO CAÇADOS"

"Amigo do policial federal aposentado Luis Carlos Dias, o delegado da delegacia da Polícia Federal Alfredo Dutra esteve no local do crime e disse que está havendo uma caça a policiais no Rio:
- Excelente policial, excelente pai de família, excelente colega. Uma pessoa que trabalhou muito para a Polícia Federal, foram muitos anos de dedicação, participou de diversas operações e investigações. Chegou ao final da carreira no cargo de agente da polícia, muito competente, supereficaz e superamigo. Uma perda. Ser policial no Rio está muito complicado. Se você for identificado, vai ser executado. Nós estamos sendo caçados'."

Notícia retirada do site O GLOBO, 27 de junho de 2018 (Acesso: 27/06/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog