MUNDO ANIMAL


"CÃO SALVA A VIDA DE CICLISTA MANTENDO-O AQUECIDO ENQUANTO AGUARDAVA RESGATE"
"Quando chegamos, o cachorro não saiu do seu lado e ficou lá até a ambulância chegar', disseram os paramédicos que fizeram o resgate do ciclista"


Por: Bárbara Alcântara

"O ciclista Martin lon estava fazendo uma viagem sozinho pelas montanhas Semenic, no oeste da Romênia. Em determinada altura do passeio, ele caiu e deslocou o quadril. Não conseguia levantar, e começou a ficar com hipotermia enquanto permanecia deitado no chão frio esperando os paramédicos chegaram para ajudá-lo. Foi então que um cão em uma situação de rua deitou ao seu lado, mantendo-o aquecido.
De acordo com lon, o cão acompanhava a sua bicicleta ao longo da estrada coberta por névoa, e o fez por várias horas até que ultrapassou o rapaz. Mas o animal parou assim que lon caiu e, ao vê-lo no chão, mesmo sem entender exatamente o que fazia, se deitou ao lado dele e manteve seu corpo aquecido por um tempo suficiente para que ele fosse resgatado vivo.
'Eu passei por um buraco na trilha, não vi e fui jogado para fora da bicicleta, sem conseguir me mover. Foi quando ele também parou de correr e sentou ao meu lado', ele relembra. Era como se o animal precisasse ajudar e proteger aquela pessoa bondosa que o divertira por algum momento, e que parecia em uma situação vulnerável."


"Assim que o resgate chegou, lon foi levado às pressas para a seção de ortopedia do Hospital de Emergências do Condado de Timisoara para reparar seus ossos quebrados e deslocados. 'Quando chegamos, o cachorro não saiu do seu lado e ficou lá até a ambulância chegar', disseram os paramédicos em entrevista ao The Daily Mail. Tão cuidadoso foi o animal que fez questão de se certificar de que lon recebia todo o cuidado necessário, e que sairia do local vivo e acompanhado."



"O cachorro tão cuidadoso e leal chamou a atenção das pessoas que participaram do resgate, e acompanharam tudo nas redes sociais. Tanto é que, posteriormente, ele foi adotado por lonut Mihai Popovici, funcionário público do Conselho do Condado de Caras Severin. Agora ele não mora mais na rua. Ganhou uma casa e um nome: Max."

Notícia retirada do portal ANDA, 08 de agosto de 2018 (Acesso: 08/08/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog