MUNDO ANIMAL
"POLÍCIA AMBIENTAL FLAGRA RINHA DE GALO, RESGATA ANIMAIS E DETÉM SUSPEITOS EM JABOTICABAL (SP)"
"Além da situação de briga, outros animais foram encontrados em caixas e gaiolas, o que caracteriza crime de maus-tratos a animais, segundo a polícia"
"Cerca de 40 animais foram resgatados e 15 suspeitos detidos pela Polícia Ambiental em um espaço que abrigava supostas rinhas de galo em Jaboticabal (SP) na tarde de domingo (19). Segundo os policiais, eles chegaram ao local, em um assentamento de terra, próximo ao distrito Córrego Rico, após denúncia anônima.
Segundo a corporação, a polícia chegou ao endereço por volta das 12h e flagrou o ringue montado para a briga entre os animais. Além disso, havia outros bichos presos em caixas e gaiolas, o que caracteriza o crime de maus-tratos. Até as 13h30, os policiais ambientais ainda estavam na ocorrência para coletar dados dos suspeitos e encontrar um lugar para destinar os galos."
"O caso deve ser registrado na Delegacia de Jaboticabal como maus-tratos a animais. Os suspeitos, além de responder criminalmente, serão autuados pela Polícia Ambiental e a multa pode chegar a R$ 3 mil por animal resgatado, sendo que, no caso de morte, o valor dobra."
Notícia retirada do portal ANDA, 19 de agosto de 2018 (Acesso: 19/08/2018)
Comentários
Postar um comentário