VIOLÊNCIA


"MEGAOPERAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS EM SÃO GONÇALO TEM 2 MORTOS"
"Ação é realizada no Complexo do Salgueiro. Além das equipes em terra, há agentes também na Baía de Guanabara"


"RIO - Dois homens morreram durante a megaoperação realizada pelas Forças Armadas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta quarta-feira. Doze pessoas foram presas na ação, que também aprendeu armas e drogas.
Segundo o Comando Militar do Leste (CML), um dos mortos se envolveu em confronto com militares. Ainda de acordo com o CML, o outro morto teria furado dois bloqueios e jogado o carro contra a tropa. Uma quantidade de droga não divulgada teria sido encontrada no interior do veículo.
Nesta ação, além de patrulhar a comunidade, há equipes também na Baía de Guanabara - parte das drogas que chega à favela pelo mar. A operação mobiliza 2.520 militares das Forças Armadas, que contam com o apoio de veículos blindados e aeronaves. Em terra, os agentes faziam a retirada de barricadas, revistas de pessoas e veículos, checam antecedentes criminais e também denúncias."


"Na Baía de Guanabara, equipes da Marinha se encontram no trecho vizinho ao Complexo do Salgueiro. Foi mobilizada uma Força-Tarefa Marítima com 300 militares, 12 agentes da Polícia Federal, dois navios e dez embarcações - uma delas é uma lancha blindada.
Foram apreendidos 1 fuzil, 6 armas, 21 carregadores, 600 munições variadas, 3 coldres, uma luneta para fuzil; dois designadores laser; dois alargadores de pistola, além de 10 uniformes camuflados. Foram apreendidos também 14 veículos (entre carros e motos), três embarcações. Houve 4.333 revistas e checagem de antecedentes, 27 embarcações abordadas e 3 ilhas vasculhadas. Cerca de 11 barricadas foram removidas pelos militares.
Por causa da ação, algumas vias foram interditadas e houve restrição do espaço aéreo."

Notícia retirada do site O GLOBO, 29 de agosto de 2018 (Acesso: 29/08/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog