MUNDO


"DEZENAS DE PESSOAS INFECTADAS COM SALMONELA RESISTENTE DE FRANGO"
"Uma salmonela proveniente do frango e resistente a antibióticos infectou mais de 90 pessoas nos Estados Unidos, afirma agência"


Por: Marina Xisto

"O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos afirma que pelo menos 92 pessoas em 29 estados do país foram infectadas por uma salmonela extremamente resistente. A contaminação foi detectada em produtos derivados de frango.
A origem da contaminação parece não ser de um fornecedor apenas. Diferentes mercadorias testadas continham a bactéria, incluindo comida para animais domésticos, frango em pedaços e aves inteiras.
A variedade de salmonela detectada é extremamente resistente aos antibióticos disponíveis. Nenhuma morte foi registrada, mas pelo menos 21 pessoas estão hospitalizadas. Os sintomas da contaminação são febre alta, dor no estômago, diarreia e cãibras.
Além da salmonelas, outras bactérias e vírus podem contaminar a carne animal comercializada. Dadas as precárias condições em que são criados os animais explorados pela indústria alimentícia, é possível detectar matéria fecal na cadeia de produção.
Em prol de rapidez e lucro, a exploração desenfreada de corpos animais também precariza aquilo que entrega. Os danos ambientais são mais um aspecto desse mercado, cuja emissão de gases nos leva a passos largo para o fim."

Notícia retirada do portal ANDA, 23 de outubro de 2018 (Acesso: 23/10/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog