AVIAÇÃO


"QUEDA DE AVIÃO SOBRE CASAS MATA 2 E FERE 12 EM SP"


Por: Machado da Costa
        João Pedroso de Campos

"Um avião de pequeno porte caiu próximo ao Campo de Marte, no bairro da Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 30. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que registrou a ocorrência às 15h58, ao menos duas pessoas morreram e doze estão feridas, sem risco de morte.
As duas vítimas fatais foram retiradas de dentro da aeronave, uma delas o piloto, Guilherme Murback, 26 anos. Ainda não há informações sobre a outra pessoa que morreu.
O avião caiu em uma área residencial e destruiu uma casa na rua Antonio Nascimento Moura. Duas residências vizinhas foram afetadas, em menor parte. As chamas da explosão, que também atingiram um caminhão e um carro, foram rapidamente controladas pelas dezesseis viaturas e 56 bombeiros que atuaram no local do acidente.
Entre os doze feridos, cinco estavam dentro das casas atingidas e sete passavam pela rua no momento do acidente. Segundo informações dos bombeiros, eles apresentam queimaduras de primeiro e segundo grau.
De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, parte dos feridos foi encaminhada ao Hospital do Tatuapé, na Zona Leste, especializado em atendimento de queimaduras. Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, quatro pessoas foram resgatadas pelo Samu, das quais três foram encaminhadas ao Hospital Geral da Vila Penteado e uma ao Hospital Samaritano.
De propriedade de Fernando Matarazzo, diretor comercial da Mitsubishi no Brasil, a aeronave que caiu foi fabricado em 1980 e tinha capacidade máxima para 5 passageiros. De acordo com a assessoria de comunicação da montadora japonesa, nem Matarazzo nem familiares dele estavam no avião no momento da queda.
Adquirido pelo executivo em maio de 2015, o avião estava regular junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e tinha certificação válida até dezembro de 2022."

Notícia retirada do site VEJA, 30 de novembro de 2018 (Acesso: 30/11/2018)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog