NACIONAL


"NÚMERO DE MORTOS EM ROMPIMENTO DE BARRAGEM SOBE PARA 84"


"O número de mortos em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), subiu para 84, segundo atualização feita na noite desta terça-feira, 29, pela Polícia Militar de Minas Gerais - até então, havia 65 mortes confirmadas.
O total de pessoas desaparecidas de 288 para 276. "O número de mortos devem aumentar bastante nas próximas horas, já que a equipe de resgate faz buscas na área do refeitório da Vale, onde há possibilidade de haver um grande número de corpos", explica o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Hoje 42 corpos foram identificados e 28 famílias foram atendidas pelo IML. Também foram realizados 78 sobrevoos e até o fim do dia o número deve aumentar.
O tenente enfatizou para a população tomar cuidado com as notícias falsas. Circula na internet que as pessoas que tiveram contato com a lama precisam tomar uma vacina, o que não é verdade. Nao existe vacina e a recomendação é que apenas quem ficar exposto por um longo período tem que tomar alguns cuidados específicos, como é o caso do Corpo de Bombeiros apenas. A população deve ficar tranquila.
Amanhã tropas especializadas de São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Santa Catarina devem chegar ao local para substituir os bombeiros que já estão trabalhando há muitos dias."

Notícia retirada do site VEJA, 29 de janeiro de 2019 (Acesso: 29/01/2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog