NACIONAL

"COLISÃO DE TRENS DEIXA PELO MENOS NOVE FERIDOS NO RIO DE JANEIRO"
"Um trem de passageiros colidiu na traseira de outra composição, que não tinha passageiros"


Por: Estadão Conteúdo 

"Rio e São Paulo - Pelo menos nove pessoas ficaram feridas na colisão de duas composições de trens na Supervia, no Rio, na estação de São Cristóvão, localizada na zona norte da capital fluminense. O maquinista de uma das composições está preso entre as ferragens. 
Por volta das 10h15, continuavam os trabalhos dos bombeiros para retirar o maquinista das ferragens. Os homens já estavam trabalhando há mais de 3 horas no salvamento. Imagens da Globo News mostravam a dificuldade no resgate. Não se sabe, ainda, qual é o estado de saúde do maquinista. Há atrasos nos trens por conta do acidente e a plataforma da estação está isolada."



"O acidente aconteceu por volta das 6h30 entre as duas composições de passageiros que seguiam na direção de Deodoro, na zona norte. A razão da colisão ainda não está clara. A Supervia, a concessionária dos trens do Rio, abriu uma sindicância para apurar as causas do acidente.
Os dois vagões não estavam muito cheios. Os bombeiros informaram que as pessoas que se machucaram ferimentos leves e foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar. O impacto da colisão fez com que um dos vagões descarrilhasse.
As imagens mostravam os vagões bastante danificados. Os bombeiros usaram ferramentas e macacos hidráulicos para liberar o homem preso às ferragens."


"Em nota oficial, a Supervia informou ainda que "os trens estão com intervalos irregulares e não estão parando na estação Praça da Bandeira, no sentido Deodoro, e na estação São Cristóvão, no sentido Central do Brasil. Os passageiros estão sendo informados pelos canais de comunicação da concessionária".
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transporte (Agetransp) informou que está investigando as causas da colisão. A Supervia pode ser multada. "Equipes técnicas foram à estação para fazer o levantamento do local do acidente. Além das causas da colisão, também serão objeto de análise pela agência reguladora a adequação do atendimento prestado aos usuários pela concessionária Supervia e dos procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação comercial dos trens", informou a agência em nota oficial."

Notícia retirada do site EXAME, 27 de fevereiro de 2019 (Acesso: 27/02/2019)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog