MUNDO ANIMAL

"STF DECIDE QUE SACRIFÍCIO DE ANIMAIS EM RITUAIS RELIGIOSOS É CONSTITUCIONAL"


"O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu de forma unânime que sacrificar animais em cultos religiosos é constitucional. Os ministros Marcos Aurélio Mello, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Luiz Fux, Gilmar Mendes Dias Toffoli e Carmém Lúcia, que em uma ocasião anterior se posicionou contrária à realização de vaquejadas e rodeios devido à crueldade intrínseca das práticas, compartilharam o pensamento que todas as religiões têm direito legal de matar animais em rituais.
A decisão retrógrada surpreendeu ONGs e ativistas em defesa dos direitos animais que questionam por que uma prática bárbara e medieval está sendo discutida quando em todo o mundo movimentos e leis demonstram a maior conscientização sobre a valorização da vida e a construção de um mundo mais compassivo e atento à importância do reconhecimento dos direitos animais.
Para o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB RJ, Reynaldo Velloso, é incoerente que morte e religião estejam na mesma pauta. "Sou a favor da liberdade religiosa sem o uso de animais. Cada um possui o direito legítimo de ter sua religião, sua crença, e deve preservar a vida", afirmou.

Notícia retirada do portal ANDA, 29 de março de 2019 (Acesso: 29/03/2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog