SAÚDE

"ESTADOS UNIDOS VIVEM SURTO DE SARAMPO COM MAIS DE 550 CASOS CONFIRMADOS"
"Mais da metade dos casos é da cidade de Nova York. Prefeitura impôs multa de até US$ 1 mil a moradores de alguns bairros que se recusam a vacinar ou a vacinar os filhos"


"Os Estados Unidos estão vivendo um surto de sarampo e Nova York é uma das cidades mais afetadas.
O estado de Iowa confirmou, nesta semana, o primeiro caso de sarampo desde 2011. O paciente acaba de voltar de Israel e as autoridades estão preocupadas. Uma médica diz que quem estiver vacinado estará protegido.
Em todo o mundo, o número de casos de sarampo quadruplicou no primeiro trimestre de 2019. Nos Estados Unidos, são mais de 550 casos confirmados. Noventa, só da semana passada para cá. Mais da metade dos casos é na cidade de Nova York. O surto é principalmente em uma comunidade judaica ortoxa.
Um grupo de pais entrou com um processo contra as medidas de prevenção do município, que eles consideram preconceituosas. É que a Prefeitura impôs uma multa de até US$ 1 mil a moradores de alguns bairros que se recusam a se vacinar ou a vacinar os filhos. E uma creche foi fechada porque não cumpriu a ordem de manter afastadas as crianças sem o certificado de vacinação.
Uma representante da área de saúde da Prefeitura disse que o movimento antivacinação está se mostrando muito perigoso. O sarampo é uma doença de fácil contágio. Um exemplo foi de um homem que viajou de Nova York para Michigan e infectou pelo menos 38 pessoas.
O filho da Jessie teve sarampo. Para ela, só de pensar que poderia ter prevenido foi de partir o coração."

Notícia retirada do portal G1, 19 de abril de 2019 (Acesso: 20/04/2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog