NACIONAL

"PARTE DE TÚNEL DESABA NA ZONA SUL, E RIO DE JANEIRO TEM DIA DE CAOS"
"O teto do túnel atingiu um ônibus, mas ninguém se feriu. Engarrafamento ultrapassou os 100 km"


Por: Rafaela Gonçalves*

"A queda de uma estrutura que liga a Gávea a São Conrado, em pleno horário de almoço, provocou caos no trânsito, gerando um engarrafamento de mais de 100 km. A chuva, que cai na cidade há cerca de três dias, tornou o dia carioca ainda mais caótico. O trânsito na Avenida Niemeyer ficou completamente paralisado.
O Centro de Operações entrou em estado de crise às 12h35, devido à dificuldade de mobilidade que se instalou na cidade. As autoridades passaram a buscar rotas alternativas para orientar os motoristas e tentar desafogar o trânsito. Além desse incidente, um acidente com morte no Túnel Rebouças piorou a situação.
O Túnel Rafael Mascarenhas, onde houve o desabamento, ganhou esse nome em homenagem ao filho da atriz Cissa Guimarães, que morreu no local após ser atropelado enquanto andava de skate, em 2010. Na hora do atropelamento, o túnel estava fechado para trânsito de carros."

"CHUVAS"

"A chuva castiga o Rio de Janeiro há três dias.
Na quinta-feira um deslizamento de terra provocou a interdição da Avenida Niemeyer, importante ligação entre as zonas Sul e Oeste da cidade. O trecho é o mesmo que havia sido atingido pelo forte temporal em abril deste ano. Uma casa foi atingida, mas não houve vítimas. A avenida e a ciclovia estão interditadas em ambos os sentidos sem previsão de reabertura e os motoristas foram desviados para a Autoestrada Lagoa-Barra.
O Sistema Alerta Rio atentou para chuva moderada ao longo de todo o dia, e a Marinha emitiu alertas para ressacas que podem atingir a orla chegando até 2,5 m nesta sexta-feira. A previsão de ventos são de moderados e fortes, e a temperatura permanecerá amena, com máxima prevista de 27 °C."

*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Notícia retirada do site CORREIO BRASILIENSE, 17 de maio de 2019 (Acesso: 17/05/2019)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog