SOCIEDADE

"JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PROVISÓRIA DE EMPRESÁRIO SUSPEITO DE MATAR MORADOR DE RUA EM SANTO ANDRÉ"
"Marcelo Pereira de Aguiar, que está foragido, já tinha sido preso no começo de março por porte ilegal de arma de fogo. Ele é suspeito de matar Sebastião Lopes por não gostar que ele dormisse em obra abandonada perto de pizzaria"


Por: Bruno Tavares

"A Justiça de São Paulo acatou o pedido da polícia e decretou a prisão provisória e buscas por Marcelo Pereira de Aguiar, de 36 anos. Ele é suspeito de matar a tiros o morador de rua Sebastião Lopes, 40 anos, no sábado (11), em Santo André, no ABC Paulista, e está foragido.
Marcelo é empresário. Entre suas empresas há uma pizzaria na Vila Assunção, em Santo André. De acordo com a polícia, ele é comunicativo, tem muitos amigos e frequentava bares na cidade. A polícia ainda não identificou quem dirigia o carro de luxo prata que levou o assassino até o local do crime.
A delegada Roberta Aidar disse em coletiva de imprensa nesta terça-feira (21) que a polícia ainda busca a motivação do crime, mas acredita que Marcelo não gostava que Sebastião dormisse na casa abandonada a 50 metros da pizzaria e que pedisse dinheiro aos clientes dele.
A polícia também não descarta a possibilidade de haver uma terceira pessoa no carro."


"Houve alguma animosidade entre eles, não sabemos exatamente que tipo de animosidade. Nós apuramos que Marcelo não gostava que o morador de rua dormisse nessa obra abandonada, a 50 metros da pizzaria. E eles já tinham discutido porque Sebastião costumava pedir dinheiro aos clientes que estacionavam na rua. Foi bem covardemente que aconteceu", disse ela.
No apartamento de Marcelo foram encontradas duas armas de grosso calibre. A polícia acredita que ele era colecionar de armas. Ele já tinha sido preso no começo de março, no 1° Distrito Policial de São Bernardo, por porte ilegal de arma de fogo. Testemunhas disseram que ele abordou pessoas se passando por policial federal.
"A gente não tem a documentação dessas armas, porque ele não estava no apartamento, não tinha ninguém para apresentar a documentação. A gente acredita que sejam essas armas que ele tinha como colecionador", diz Roberta."


"VIÚVA DIZ QUE SEBASTIÃO "NÃO TINHA BRIGA COM NINGUÉM"

"Dalva de Araújo Costa, 52 anos, vivia com Sebastião havia dez anos. Dez dias após o assassinato do marido, Dalva falou com exclusivamente ao G1 sobre o caso. Ela disse que ela e Sebastião conheciam os funcionários da pizzaria. 
"Nós conhecíamos eles. A gente passava lá na frente, eles davam pizza para nós, a gente sentava lá... teve um dia que esperamos a chuva passar lá do lado de fora... Eu nao acredito que tenha sido eles não. Não, eles não. Um (deles) era do Ceará, chamava ele de Ceará", conta ela.
Dalva contou que não reconheceu o assassino nas imagens das câmeras de segurança que registraram o momento em que um carro de luxo prata para na rua, o assassino desce do veículo e dispara cinco tiros contra Sebastião.
"Eu estou daquele jeito. Revoltada, entendeu, com o que fizeram. Ele sempre foi legal, brincalhão. Não tinha briga com ninguém, nunca vi ele brigar com ninguém. O que ele fazia era brincar com os outros na rua, diziam que ele era primo do Tiririca porque sempre zoava o pessoal", diz Dalva."

Notícia retirada do portal G1, 21 de maio de 2019 (Acesso: 21/05/2019)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog