VIOLÊNCIA

"POLÍCIA PROCURA HOMEM QUE MATOU MORADOR DE RUA EM SANTO ANDRÉ"
"Sebastião Lopes foi assassinado na noite de sábado (11) com pelos menos cinco tiros, que foram disparados por um homem que desembarcou de um carro de luxo"


Por: Sabina Simonato
         BOM DIA SP

"A Polícia Civil busca o responsável pela morte do morador de rua Sebastião Lopes, de 40 anos, que foi assassinado a tiros na noite de sábado (11), na Rua Visconde de Mauá, em Santo André, no ABC Paulista.
O caso foi registrado no 1° DP da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, os peritos que estiveram no local não localizaram as cápsulas da arma usada no crime, apenas encontraram marcas de tiro em um carro que estava estacionado na rua.
Nas imagens de câmeras de segurança (veja vídeo abaixo), é possível ver que o atirador desce do lado do passageiro de um carro de um luxo prata. Em outro ângulo, a imagem mostra Lopes caminhando pela rua por volta das 20h, momento em que é abordado pelo assassino, que dá pelo menos cinco tiros contra ele.
Sebastião ainda tentou fugir, mas não resistiu e acabou caindo no chão. Depois da ação, o atirador volta correndo para o veículo e foge."


"COVARDIA"

"Os vizinhos que conheciam Sebastião contam que o morador de rua era uma pessoa tranquila. O aposentado Jobson Silva Santos afirmou que ele tinha o hábito de pedir comida e dinheiro. "Não tinha briga com ninguém. Não dá para entender como que o cara fez uma coisa dessa com aquele homem. Não dá. Covardia".
A gerente de petshop Adriana Ferreira Sales é morador da região há 20 anos e disse que Sebastião trabalhava como catador de lixos recicláveis. "Ele bebia só, mas não mexia com ninguém, não roubava, ele trabalhava honestamente"."

"14 MORTES"

"No primeiro trimestre de 2019, Sabe o André registrou 14 homicídios dolosos (quando há a intensão de matar). De 2017 a 2018, o número de assassinatos subiu de 36 para 50 casos.
A Secretaria da Segurança Pública do estado disse que, apesar da variação do número de casos, influenciada principalmente por conflitos pessoais, a Grande São Paulo registrou, no último ano, a menor taxa de homicídio na série histórica, com 7,15 casos por 100 mil habitantes."

Notícia retirada do portal G1, 13 de maio de 2019 (Acesso: 13/05/2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog