INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

"DONA DE CASA EVANGÉLICA INVADE IGREJA CATÓLICA E QUEBRA QUADROS E IMAGENS DE SANTOS"


"Uma mulher, dona de casa, que se diz evangélica, invadiu ao meio dia de ontem (quinta-feira 28), a igreja Matriz São Gonçalo do Amarante, localizada em Umari, 405 km de Fortaleza. Ela destruiu quadros e imagens de santos. O ocorrido virou caso de polícia.
Com um paralelepípedo em mãos, a mulher destruiu 18 imagens sacras, sendo três delas do século XVIII, além de sete quadros da Via-Sacra. As imagens viraram pó.
Fiéis tentaram conter Maria Leite Araújo Brasil, de 45 anos, mesmo com ameaças, mas isso só foi possível após a chegada da Polícia Militar.
Maria afirmou aos PMs que havia feito promessa de "imagens feitas pelas mãos dos homens que estão provocando guerras no Mundo". Separada do marido, Maria tornou-se fervorosa frequentadora de um templo da Assembleia de Deus na cidade de Umari.
A mulher foi dominada e encaminhada à Delegacia Regional da Polícia Civil de Icó (a 375 km de Fortaleza), onde o delegado-regional José Gonçalves de Almeida oficializou o flagrante por crimes de danos e violação de templo religioso. Desde o fim da tarde de ontem, a acusada se encontra na Cadeia pública de Umari à disposição da Justiça.
O pároco José Luismar Rodrigues, comentou sobre o caso: "Ela causou danos materiais, espirituais, religiosos e também culturais", afirmou o padre."

Notícia retirada do site NOVO DIA (Acesso: 01/06/2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog