MUNDO ANIMAL

"JOVEM TRANSFORMA PNEUS VELHOS EM CAMINHAS PARA CACHORROS DE RUA"


"Em Campina Grande, na Paraíba, existem muitos animais de rua, mais de 500% em relação às pessoas desabrigadas. Estes são principalmente cães, que não têm casa ou abrigo para ficar e vagam pelas ruas sem rumo.
Um artista local, no entanto, decidiu fazer algo para ajudar a resolver este problema de longa data. Assim, de um "simples" vendedor de mercearia, ele se tornou uma personalidade conhecida por todos, e não apenas em sua cidade.
A intenção de Amarildo Silva Filho, de 23 anos, era dar abrigo a animais de rua e, ao mesmo tempo, uma contribuição significativa contra o desperdício e a poluição ambiental.
Como? Usando pneus velhos e transformando-os em belas caminhas para os cães. Andando pela rua, Silva notou que muitas vezes os cães se amontoavam para dormir nos velhos pneus abandonados.
Pensou então em recolher os pneus das lixeiras, estacionamentos e ruas. Depois de limpos, pintados e decorados, ele costura nos pneus as almofadas para que os hóspedes fiquem "confortáveis".
Em nome da sustentabilidade, Amarildo está removendo um grande número de pneus usados do meio ambiente, que levariam até 80 anos para se decompor.
As novas caminhas para cães de rua são realmente confortáveis e únicas: cada uma é decorada de forma original e criativa. Agora Silva é o que sempre sonhou: um verdadeiro artista profissional, que iniciou um negócio rentável e eco-sustentável graças à sua criatividade e tenacidade.
Seus projetos de reutilização são tão apreciados que são objeto de aulas nas escolas e durante eventos locais. Além disso, juntamente com os abrigos para animais abandonados, Amarildo decidiu reutilizar e decorar os pneus abandonados com vasos e contêineres para serem incluídos no mobiliário de casas, estradas e parques.
Uma ideia realmente útil e original, que dá uma segunda vida, em uma chave artística, a objetos que, de outra forma, teriam continuado a ser lixo."

Notícia retirada do site JORNAL AMERICANENSE, 02 de junho de 2019 (Acesso: 02/06/2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog