FALECIMENTOS

"MORRE GUGU LIBERATO, AOS 60 ANOS"
"O apresentador sofreu um acidente doméstico nos EUA"


"Gugu Liberato, 60, faleceu após sofrer um acidente doméstico em sua residência nos Estados Unidos na quarta-feira (20).
O apresentador caiu de uma altura de quatro metros quando fazia o reparo de um ar-condicionado no sótão de sua casa, em Orlando. Ele foi encaminhado para o hospital Orlando Health Medical Center, e deu entrada com sangramento intracraniano.
A assessoria de imprensa da família divulgou inicialmente que Gugu estava em observação na UTI.
Posteriormente, no entanto, foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada por um médico brasileiro, que viajou para os EUA após ser chamado pela família. O falecimento foi divulgado na noite desta sexta-feira (22)."

"TRAJETÓRIA ICÔNICA"

"Antônio Augusto de Moraes Liberato era filho de Claudino Augusto e Maria do Céu e nasceu em 10 de abril de 1959 em São Paulo. Ele iniciou sua carreira com apenas 14 anos, como assistente de produção em um programa de Silvio Santos, chamado Domingo no Parque.
Gugu conseguiu um emprego porque enviava cartas para Silvio com ideia de quadros para os programas. Antes de entrar de vez na TV, chegou a cursar odontologia, mas desistiu da graduação - formou-se, depois, em Jornalismo. Em 1982, começou a protagonizar o Viva a Noite, liderado em conjunto com Ademar Dutra e Babalorizá Jair de Ogum.
Nessa época, o artista era conhecido por apresentar ao público-infantil bandas como o Menudo, Dominó e Polegar. Em 1987, o apresentador chegou a assinar um contrato com a TV Globo, mas depois de intervenção de Silvio Santos, voltou ao SBT.
Após a quase ida para o concorrente, ele ganhou em 1988 outras atrações na emissora como Passa ou Repassa, Cidade Contra Cidade Roletando, a última apresentada junto com o patrão.
Na década de 90, surgiu sua atração mais conhecida, o Domingo Legal. Neste período, fez filmes com Xuxa, Os Trapalhões, e também sucesso com o noturno Sabadão Sertanejo.
Em 2009, ele saiu do SBT e foi para a Record TV, quando estreou o Programa do Gugu, cancelado em 2013. Em 2015, retornou para as telas com o noturno Gugu, no ar até 2017. Em 2018, apresentava o reality show musical Canta Comigo. Também atuava no Power Couple, no qual casais de celebridades realizavam desafios."

Notícia retirada do site VEJA SP, 22 de novembro de 2019 (Acesso: 22/11/2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog