FEMINICÍDIO

"MULHER SOFRE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO ENQUANTO IA TRABALHAR EM JOINVILLE"
"Principal suspeito de desferir facada contra vítima é o ex-companheiro"


Por: Gabriela Florêncio 

"Uma mulher, de 47 anos, sofreu uma tentativa de feminicídio na manhã desta sexta-feira (5) em Joinville. De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu por volta das 6 horas, na rua Ernesto Nardes, no bairro Ulysses Guimarães, na Zona Sul da cidade, enquanto a vítima se dirigia ao trabalho no Floresta.
A vítima estava indo até o ponto de ônibus para ir ao trabalho, quando avistou o ex-companheiro em uma motocicleta. Ela tentou fugir, mas o homem a alcançou. Ele desceu da moto, derrubou-a no chão e desferiu um golpe de facão no pescoço. O irmão da vítima estava perto e conseguiu ajudar, contendo o homem. Entretanto, o suspeito fugiu em sentido desconhecido.
Após as agressões, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal São José. Segundo a assessoria da unidade, a mulher ainda passa por atendimento. Não foram repassados mais detalhes sobre o estado de saúde da mulher."

"HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA"

"De acordo com a cunhada da vítima, Tatiane Gisele de Souza, o homem não aceitava a separação ocorrida a aproximadamente um mês. Os dois ficaram em torno de 20 anos casados e tinham três filhos. Desde a separação, a vítima estava morando na casa dos pais. Ainda segundo Tatiane, o suspeito já tinha tentado matar a ex-companheira e possuía histórico de violência doméstica.
O suspeito já foi preso por causa deste tipo de delito, mas nunca chegou a cumprir a pena. A violência contra a ex-companheira recomeçou já nesta quinta-feira (4), quando ele foi até o trabalho da vítima e a ameaçou de morte mais uma vez. A polícia foi acionada para o registro do boletim de ocorrência e, nesta manhã, o suspeito tentou matar a mulher mais uma vez. 
De acordo com o delegado Elieser Bertinotti, da Delegacia de Homicídios (DH), o homem já possuía medidas protetivas decretadas para não se aproximar da ex-mulher. As Polícias Militar e Civil realizam rondas pela região para tentar localizar o suspeito, que está foragido. Ainda nesta sexta-feira, testemunhas do caso devem começar a ser ouvidas."


"AUMENTO DOS CRIMES CONSUMADOS"

"No primeiro trimestre deste ano, os números feminicídios consumados praticamente dobraram em Santa Catarina, na comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2019, 15 mulheres foram mortas pela condição de serem do sexo feminino ou foram vítimas de violência doméstica - contra oito casos registrados nos primeiros meses do ano passado. Os números são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
O caso mais recente foi a morte da advogada Lucimara Stasiak, de 30 anos, em Balneário Camboriú. A vítima foi encontrada sem vida e com diversas marcas de facada no corpo. O companheiro dela, Paulo de Carvalho de Souza, 42 anos, é o principal suspeito do assassinato. Ele manteve o corpo da mulher no apartamento do casal durante cinco dias, até se entregar à polícia nesta quarta-feira (3).
Em Joinville, uma jovem de 21 anos sofreu uma tentativa de feminicídio há cerca de uma semana, em 28 de março. O crime aconteceu por volta das 11h30 no bairro Adhemar Garcia, depois que o suspeito - o ex-companheiro da vítima - disparou contra ela no quintal de casa. Após os primeiros socorros, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal São José em estado estável e consciente.
Andreia Messias da Luz, 41 anos, foi morta pelo ex-companheiro em 18 de janeiro. O crime ocorreu por volta das 23h20 no bairro Boehmerwald, na zona Sul da cidade. Segundo informações passadas de testemunhas, o homem de 49 anos estava separado da vítima há uma semana. O homem, que além dos ferimentos da colisão do carro também teria sido linchado por vizinhos, foi encaminhado para o Hospital São José."

Notícia retirada do portal de notícias NSC TOTAL, 05 de abril de 2019 (Acesso: 05/04/2019)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog