SUSPEITO DE ASSASSINATO DO LEÃO CECIL É UM DENTISTA AMERICANO




Parece que finalmente o suspeito de ter mandado matar o leão Cecil, que vivia no Parque do Zimbábue, foi localizado. Segundo as autoridades, o dentista americano Walter Palmer é caçador de Minessota e contratou dois homens para assassinar o felino de 13 anos.
Cecil era a principal atração do parque, e como proteção para o animal, ele carregava uma coleira rastreadora que o monitorava 24 horas, para que o leão não saísse da reserva. Entretanto, os dois homens contratados por Palmer, conseguiram arrancá-la e com crueldade, perseguiram o animal por aproximadamente 40 horas, depois feriram-o com uma flecha, e por fim atiraram no leão com disparo de arma de fogo. Após ser morto, eles arrancaram a cabeça do animal junto com sua pele. O leão foi achado tempos depois. Os dois homens estão presos.
Após a descoberta, Palmer está sendo processado pelo crime. Mas parece que o pior castigo veio pela internet, através de críticas dos internautas inconformados pela crueldade do crime. Alguns deles chegaram a dizer que o dentista é "Um dos piores seres humanos do planeta. Ele caça animais ameaçados por diversão. Não faça negócios com ele". Outras mensagens parecidas começaram a surgir na rede.
O leão Cecil tinha seis filhotes que foram condenados à morte por causa da crueldade de Palmer. O outro leão do parque não deixará que eles sobrevivam.
Recentemente, publicamos uma matéria que investigava a morte do leão Cecil, para lê-la, clique aqui.

Informações retiradas do site da Revista Galileu: (Acesso: 29/07/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog