CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA POLUIÇÃO!

A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos divulgados não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e respectivos meios de comunicação original, priorizando os mesmos como autores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acesso as mesmas para todas as pessoas, mesmo aquelas que não possuem recursos para lê-las em sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio. E os direitos autorais das informações são exclusivos dos meios de comunicação que as publicaram, inicialmente.


A seguinte matéria foi publicada pela revista Planeta, em junho de 2015. Portanto, todas as informações pertencem exclusivamente à revista, e não devem ser copiadas sem a divulgação de seu nome.

"MAR DE LIXO ELETRÔNICO"


"Mais um preocupante recorde foi batido em 2014, anunciou a Universidades das Nações Unidas (UNU): segundo o seu estudo The Global E-waste Monitor 2014: Quantites Flows and Resources, divulgado em abril, 41,8 milhões de toneladas de lixo eletrônico foram descartadas no mundo, 2 milhões a mais do que em 2013. O volume equivale ao de 1,15 milhões de caminhões pesados enfileirados, numa extenção de 23 mil quilômetros. Dois terços do volume total do descarte foi de eletrodomésticos, como refrigeradores e lava-roupas. Embora houvesse muita coisa aproveitável ali, outros resíduos representavam riscos ambientais, como 2,2 milhões de toneladas de compostos de chumbo, mercúrio, cádmio e cromo e 4,4 toneladas de clorofluorcarbonetos (CFCs), gases prejudiciais à camada de ozônio. Conheça a seguir outros números desse problema contemporâneo.



Informações retiradas da revista Planeta, ano 42, edição 510, jun 2015, pág. 16. Todos os direitos autorais são reservados exclusivamente à revista Planeta e a Editora Três.


           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog