CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA SOLIDARIEDADE!

A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos divulgados não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e respectivos meios de comunicação original, priorizando os mesmos como criadores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acesso as mesmas para todas as pessoas, mesmo aquelas que não possuem recursos para lê-las em sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio. E os direitos autorais das informações são exclusivamente dos meios originais as quais foram publicas, inicialmente.

A seguinte matéria é de autoria da colunista Alessandra Freitas, publicada na semana passada pela revista Veja SP. Portanto, todas as informações abaixo pertencem exclusivamente aos seus autores, e não devem ser copiadas sem a divulgação de seus nomes. 

"PAULISTANO NOTA DEZ"

Nome: Lucio Serrano/ Profissão: taxista
Atitude transformadora: realizou mais de 400 doações de sangue e plaquetas em hospitais da capital



"Entre uma corrida e outra, o taxista Lucio Serrano costuma estacionar o carro em endereços bem específicos. Nas últimas quatro décadas, ele foi responsável por mais de 400 doações de sangue e plaquetas em hospitais da capital. Isso representa 240 litros. Sua trajetória na atividade começou em 1973, quando Serrano cumpria serviço militar. 'Desde então, ajudar outras pessoas tornou-se minha paixão', conta. Por ter alto número de plaquetas no organismo (cerca de 400 000, quase 60% mais que a quantidade média) e boa calibragem nas veias, condição que facilita a retirada do material, ele passou a ser disputado por várias instituições de saúde onde mantém cadastro. 'Cheguei a doar toda semana', diz. 'Hoje vou umas duas vezes por mês'."


"Embora o nome dos pacientes beneficiados nunca seja divulgado, ele desconfia que tenha ajudado pelo menos duas celebridades. Uma teria sido a psicóloga Maria Rita Simões, esposa do cantor Roberto Carlos morta em 1999 devido a um câncer na região pélvica, internada diversas vezes no Hospital Albert Einstein, no Morumbi. 'Eu era chamado sempre que ela ia lá'. Outra seria o ex-presidente Lula. 'Recebi uma ligação assim que ele chegou ao Hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, em julho de 2013, para tratar de uma metástase pulmonar', afirma.
Contador aposentado, o profissional mora em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, e possui um ponto de táxi no Capão Redondo, na Zona Sul. Em pelo menos duas ocasiões, viveu situações com criminosos em que ele próprio quase precisou de uma transfusão: uma ao ser atacado com uma faca e a outra ao ficar sob a mira de um revólver. O fato de sair ileso dos episódios o motivou a escrever o livro As Experiências de um Vencedor (Editora Scortecci, 95 páginas, 20 reais). Lançado no mês passado, a obra é oferecida a clientes. Um coração de espuma costuma vir de brinde. Aos 59 anos, Serrano tem como meta completar 500 doações até os 70, quando terá de interromper a atividade voluntária, por causa da legislação. Depois disso, seu desafio será recolher documentos para provar que superou a marca do americano John Sheppard, recordista do Guinness Book, com 315 doações realizadas ao longo da vida.


A matéria acima foi retirada da revista Veja SP - parte integrante da Veja - Ano 48 - nº 32, pág. 31. 12 de agosto de 2015. Todos os direitos autorais são reservados exclusivamente à revista Veja SP e a Editora Abril.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog