ESCOLA VOLKSWAGEN SENAI CAPACITARÁ FUNCIONÁRIOS PARA O MERCADO AUTOMOBILÍSTICO EM 2016


Com a demanda de crescimento tecnológico automobilístico, a fábrica da Volkswagem que fica na Anchieta, em São Bernardo do Campo, pretende abrir uma escola de capacitação profissional em parceria com o SENAI. O Centro de Formação Profissional do Senai nas instalações da fábrica, estará funcionando até 2016, e passará a contar com mais um ano de qualificação para o curso técnico em mecatrônica. O que significará que, ao invés de somente dois anos, o jovem terá três anos para se qualificar. O projeto é inédito no país.
O objetivo da capacitação é equiparar o ensino ao nível que é oferecido na Alemanha, como conta o gerente executivo da área de academia e gestão de competências corporativas da empresa no Brasil, Raimundo Ramos. Quem fizer o curso, sairá com quatro certificados. Isso porque, ao concluir o primeiro ano na escola, o aluno recebe o diploma de mecânico industrial. O segundo de técnico em mecatrônica. E no estágio final, recebe o certificado de especialista pós-técnico em mecatrônica do Senai,  e outro internacional, aceito inclusive pelo grupo alemão - que foi possível através da Câmara de Comércio Brasil - Alemanha.
A primeira turma desse terceiro ano, que já tem data para início das aulas começa em fevereiro do ano que vem. Serão 20 alunos participantes, selecionados entre os melhores dos anos anteriores do curso. Ainda tem vagas para dez alunos que já são formados em mecatrônica e que sejam funcionários de empresas fornecedoras que queiram participar do projeto. Entre elas, já foi confirmada a participação da Grob São Bernardo. Se os alunos se destacarem no curso, poderão fazer parte do grupo de funcionários da Volkswagem. Ramos ainda acrescenta que no futuro, é possível que o número de vagas aumente.
O Centro de Formação Profissional Volkswagem SENAI - TRADIÇÃO, acaba de completar 42 anos. Desde sua inauguração, já foram mais de 6 400 alunos formados nas instalações. Muitos dos quais estão empregados na montadora de veículos. Neste ano, 121 alunos foram matriculados. Enquanto faz o curso no local, a pessoa é registrada em carteira como aprendiz de mecânico geral da Volkswagem.

Informações retiradas do site do DIÁRIO DO GRANDE ABC: (Acesso: 06/08/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog