LAVA JATO: PROCURADOR-GERAL IRÁ DENUNCIAR CUNHA POR CORRUPÇÃO


Foi anunciado hoje, que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciará o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por envolvimento no propinoduto montado na Petrobras. A denúncia oficial será apresentada entre quarta -feira e quinta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF).
Além de Cunha, serão denunciados os senadores Fernando Collor (PTB-AL) e Ciro Nogueira (PP-PI). Ambas com envolvimento em corrupção e lavagem de dinheiro. As acusações são baseadas em depoimentos de delatores da Operação Lava Jato e em provas colhidas pelo Ministério Público Federal em diversas fases de investigação, entre elas as buscas por imóveis de Collor, na chamada Operação Politeia, em julho.
Eduardo Cunha foi apontado em depoimento de Julio Camargo, que representava a empresa Toyo Setal, após desvio de 5 milhões de dólares de um contrato da estatal para compra de navios-sonda. O documento foi firmado entre as empresas Samsung Heavy Industries e a Diretoria Internacional da Petrobras, comandada pelo PMDB, partido de Cunha.
Quando a Fernando Collor, suspeita-se que ele tenha desviado 26 milhões de reais da empresa, aonde o dinheiro roubado teria sido usado para comprar carros de luxo.
Questionado, Cunha manifestou-se dizendo que "não vai comentar absolutamente nada". Ele recebeu a notícia por meio de sistema de mensagens no celular.

Informações retiradas do site VEJA: (Acesso: 19/08/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog