HUNGRIA PLANEJA CONSTRUIR CERCA PARA IMPEDIR QUE MIGRANTES ENTREM NO PAÍS PELA FRONTEIRA COM A CROÁCIA
 
 
Parece que os migrantes têm preocupado mais do que se previa, e a medida encontrada pela Hungria para impedi-los de entrar no país pela fronteira com a Croácia, será construir uma cerca. O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, manifestou-se confirmando essa posição perante ao governo do país, em entrevista nesta quinta-feira, 17, publicada pelo jornal francês Le Fígaro.
Após a construção da polêmica cerca na fronteira com a Sérvia, Orban alegou que provavelmente, esses refugiados buscarão outras alternativas para entrar no país, e em outras nações da União Europeia.
Ele ainda alegou que "Já que não podem mais passar pela Hungria, eles provavelmente irão mudar as rotas e atravessar pela Romênia. Por isso decidimos construir uma cerca na fronteira romena, ao longo do rio Mures. Devemos também erguer outra ao longo da fronteira croata", concluiu ele. Ainda alegou que o país está seguindo a trilha pelo caminho dos refugiados.
Orban ainda confirmou que mesmo com as cercas, o fluxo migratório continua a crescer, e este recurso por si só não impedirá a chegada dessas pessoas à União Europeia. No entanto, alegou que esta, é uma medida necessária devido às atuais circunstâncias.
Na última quarta-feira, 17, refugiados ainda tentavam passar pela cerca da Hungria com a Sérvia. Em resposta, policiais húngaros jogaram gás lacrimogênio e canhões de água para dispersar a multidão.
Ainda segundo informações da Cruz Vermelha, cerca de 5.400 migrantes chegaram à Croácia nas últimas 24 horas. E a tendência é que continue assim, pelo menos nos próximos dias.
O governo croata em nota, já havia afirmado que iria permitir a entrada, e fornecer abrigo aos refugiados. No entanto, o ministro do Interior, Ranko Ostojic, voltou atrás e afirmou que poderá reforçar o controle das fronteiras, devido ao número crescendo de pessoas que estão entrando no país.
Apesar da vontade de acolher os migrantes, o governo da Croácia já manifestou-se dizendo que o país não tem capacidade para abrigar tantas pessoas. Sendo assim, deverá pedir ajuda a outros países para conter o movimento migratório em seu país.
 
Informações retiradas do site MSN NOTÍCIAS (Acesso: 17/09/2015)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog