INTERNACIONAL


As informações a seguir foram retiradas do site Veja.com, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral. Lembramos que o blogger é contra qualquer tipo de plágio, e toda informação de terceiros, deve conter os nomes dos autores e seus respectivos meios de comunicação as quais foram inicialmente divulgadas.

"ATENTADO MATA 30 E FERE MAIS 100 NA CAPITAL DA TURQUIA"
"Duas explosões atingiram pessoas que participavam de manifestação pela paz"


"Pelo menos 30 pessoas morreram e 126 ficaram feridas em atentado cometido neste sábado em Ancara, capital da Turquia, contra uma manifestação pela paz, de acordo com comunicado do Ministério do Interior do país. Segundo o governo, o massacre foi causado às 4:04 (de Brasília) por duas explosões. Testemunhas, entre elas um correspondente da Agência EFE que estava a poucos metros da detonação, acreditam que pode se tratar de um atentado suicida.
O primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu, suspendeu durante três dias a campanha eleitoral para as eleições gerais que serão realizadas no país no próximo dia 1º de novembro. Além disso, foi convocada uma reunião de emergência com membros do alto escalão do governo e dos serviços de inteligência turco, segundo a agência de notícias 'Anadolu'.
O líder do partido de esquerda pró-curda (HDP), Salahattin Demirtas, disse ao jornal Haberturk que esse 'bárbaro massacra' lembra os atentados de Diyarbakir, do último dia 5 de julho, e o de Suruç, no dia 20 de julho. O primeiro deles, que deixou quatro mortos, foi cometido dois dias antes das últimas eleições em um comício do HDP. Já o segundo, que provou 34 vítimas fatais, foi realizado contra assembleia de jovens esquerdistas ligados à luta curda na Síria."

(com Agência EFE)

Informações retiradas do site VEJA.com, 10 de outubro de 2015 (Acesso: 10/10/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog