CONFLITOS INTERNACIONAIS


As informações a seguir foram retiradas do site do jornal FOLHA DE S. PAULO, por isso o conteúdo pertence exclusivamente ao site. A divulgação das informações somente tem objetivo de levar conhecimento a todos que acessam o Conhecimento Cerebral.

"FRANÇA E BÉLGICA AMPLIAM OFENSIVA CONTRA TERRORISTAS"
"PARIS SOBRE ATAQUE: Hollande defende coalizão para combater o Estado Islâmico"


"A ofensiva policial nas ruas de França e Bélgica foi intensificada para identificar os responsáveis pelos ataques em Paris que deixaram 129 mortos nesta sexta (13).
Apenas na França, foram ao menos 168 ações de busca, detenção e apreensão.
Para os investigadores, o mentor é o belga Abdelhamid Abaaoud, 27, que está foragido, informa o enviado especial Leandro Colon."


"Em Bruxelas, ruas de Malembeek, bairro que concentra grande comunidade islâmica, foram bloqueadas.
Em discurso do Parlamento francês, o presidente François Hollande afirmou que o país está em guerra.
Ele defendeu endurecer os bombardeios contra posições do Estado Islâmico (EI) na Síria e pediu aos parlamentares que prolonguem o estado de emergência, que dá à polícia mais poderes.
Hollande também propôs uma coalizão 'única' de forças aliadas para atuar contra o EI nos terrenos ocupados entre o Iraque e a Síria.
Vídeo em que a facção ameaça atacar os EUA levou grandes cidades americanas a reforçar os alertas."


Informações retiradas do jornal FOLHA DE S. PAULO - EDIÇÃO DIGITAL, nº 31.639, pág 1. Capa. 17 de novembro de 2015, terça-feira (Acesso: 17/11/2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog