CONHECIMENTO CEREBRAL DESTACA TECNOLOGIA!

A partir de agora, você poderá conferir a série de matérias que o Conhecimento Cerebral busca como destaque na mídia da comunicação. São reportagens que envolvem os mais variados temas da atualidade e de interesse do público em geral. Os textos divulgados não pertencem ao Conhecimento Cerebral, por isso destacamos seus autores e respectivos meios de comunicação, priorizando os mesmos como autores do conteúdo original. O objetivo é apenas compartilhar as informações e possibilitar mais acesso às mesmas, mesmo para aquelas pessoas que não possuem recursos para lê-las em sua forma original. Por isso, lembramos que o Conhecimento Cerebral é contra qualquer tipo de plágio, e todos os direitos autorais pertencem exclusivamente a seus autores.


A seguinte matéria foi escrita por André Biernath e Débora Fiorini, publicada pela revista SAÚDE É VITAL, edição de outubro de 2015. Portanto, todas as informações pertencem exclusivamente aos autores e a revista, e não devem ser copiados sem a divulgação de seus nomes.

"NOVA TECNOLOGIA PARA CAMINHAR"
"Famosa por seus automóveis, a Honda lança um aparelho que ajuda pessoas com dificuldade de locomoção"


"A empresa acaba de apresentar no Japão 450 unidades do Honda Walking Assist Device. O equipamento acoplado aos quadris e às pernas é destinado a indivíduos que não conseguem andar normalmente devido a uma lesão ou doença. Segundo a Honda South America, o público beneficiado é aquele que consegue ficar parado de pé por conta própria mas não caminha direito. Ou seja, não é destinado a paraplégicos ou tetraplégicos. Até o momento, o produto está disponível apenas em centros médicos, porque precisa ser usado com supervisão de especialistas. E quando chega ao Brasil? Se tudo der certo lá nas terras orientais, em breve poderemos usufruir da tecnologia. Para Christina de Brito, coordenadora médica do Centro de Reabilitação do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, novidades como essa somam forças ao tratamento convencional. Porém, o alto custo deve limitar seu uso em larga escala."

"ALTERNATIVAS HIGH-TECH"
"Outras tecnologias - em progresso ou já prontas - também prometem botar as pessoas para andar"


IMPLANTAÇÃO DE ELETRODOS: Feitos na Universidade Federal de São Paulo, eles incitam nervos responsáveis pelo movimento das pernas. Já estão disponíveis, inclusive para alguns convênios.

ROUPAS ESPACIAIS PARA O DIA A DIA: Elas estão sendo elaboradas pela Bayer MaterialScience e dariam suporte a braços, costas e pernas. A ideia é aposentar andadores e cadeiras de rodas.

O EXOESQUELETO DE MIGUEL NICOLELIS: É uma máquina, ainda sob estudo, que capta comandos cerebrais de um paraplégico e os transmite a uma estrutura robótica que coloca o indivíduo em movimento.


A matéria acima foi retirada da revista SAÚDE É VITAL, nº 395, pág. 12. Outubro de 2015. Todos os direitos autorais pertencem exclusivamente à revista SAÚDE É VITAL e a Editora Abril.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog