NACIONAL


"CHUVA FORTE CAUSA PRIMEIRA ENCHENTE DO ANO NA REGIÃO"
"Pontos de alagamento deixam carros ilhados em Sto. André e Mauá; linha do trem ficou paralisada"


Por: Daniel Macário
        danielmacario@dgabc.com.br

"A chuva forte que atingiu o Grande ABC na tarde de ontem provocou a primeira enchente do ano. Pontos de alagamento causaram transtornos, principalmente para moradores e motoristas que circulavam por Santo André, São Bernardo e Mauá, e usuários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Segundo o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o volume de chuva atingiu, em cerca de uma hora e meia, 44 milímetros. A autarquia chegou a decretar estado de alerta para alagamento em bairros como a Vila Humaitá, Parque Novo Oratório, Vila Curuçá e Jardim Rina.
Na Avenida Capitão Mario Toledo de Camargo, altura da Rua Erato, Vila América, ponto de alagamento deixou oito carros ilhados. O pastor Leonel Santos Souza, 53 anos, que junto de sua família estava a caminho da igreja, localizada em Itaquera, na Capital, foi um dos afetados pelo problema. 'Estava indo ministrar culto. Quando olhei para baixo, a água já estava na porta, invadindo o carro. A primeira coisa que pensei foi sair de lá com minha mulher e as outras três pessoas que estavam comigo para ponto seguro, como sempre orientam na televisão'. Para piorar a situação, ele pegou o veículo emprestado de colega. 'Nunca tinha vivido algo parecido'."


"Ainda em Santo André, motoristas enfrentaram congestionamento, resultado de pontos de enchente, na Avenida Santos Dumont, sentido Mauá, e Avenida dos Estados com a Avenida Sorocaba, no Jardim Alzira Franco. No último trecho, inclusive, o volume do Rio Tamanduateí subiu e chegou a invadir parte da via, que liga a região à capital.
São Bernardo registrou pontos de alagamentos na Rua Marechal Deodoro, esquina com a Avenida Prestes Maia, e Rua dos Feltrins, no Centro."


"Em Mauá, na Vila Bocaina, dois veículos ficaram submersos, nas proximidades da Avenida Itapark, no início da noite.
A chuva também causou transtornos para usuários do transporte público. A Linha 10 - Turquesa da CPTM, responsável pelo trajeto entre Rio Grande da Serra e a estação do Brás, na Capital, ficou paralisada entre as estações Prefeito Celso Daniel, Santo André, e Mauá por conta de alagamento. O sistema só voltou à normalidade por volta das 21h."


Informações retiradas do jornal DIÁRIO DO GRANDE ABC - EDIÇÃO OFICIAL, 10 de janeiro de 2016, domingo (Acesso: 10/01/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog