MUNDO


"CRIANÇA É RESGATADA APÓS 60 HORAS SOB OS ESCOMBROS DE UM PRÉDIO EM TAIWAN"


"Uma garota de oito anos e sua tia foram resgatadas com vida, nesta segunda (8), após ficarem mais de 60 horas sob os escombros de um prédio de 17 andares que desabou durante o terremoto em Taiwan na madrugada de sábado (hora local).
A menina, identificada como Lin Su-Chin, estava consciente e foi levada para o hospital, segundo redes de TV locais. Sua tia, Chen Mei-jih, foi resgatada logo depois. As duas faz parte de um grupo de cerca de 170 pessoas encontradas com vida.
O número oficial de mortos da tragédia subiu para 38 na manhã de segunda, mas William Lai, prefeito da cidade de Tainan - a mais afetada pelo tremor de magnitude 6,4 -, já disse que ele pode passar de cem.
Há mais de cem desaparecidos, e as buscas se concentram no local onde desabou o edifício Wei Guan. Segundo as autoridades, 36 das 38 mortes foram registradas ali.
Horas antes do resgate da garota e de sua tia, uma mulher de 28 anos, identificada como Tsao Wei-ling, também foi encontrada com vida. Ela estava deitada sob o corpo do marido, que morreu no desabamento. O corpo do filho de dois do casal foi identificado num local próximo.
Outro sobrevivente, Li Tsung-tian, foi retirado dos escombros nesta segunda, numa operação transmitida ao vivo pelas redes TV taiwanesas. Sua namorada, contudo, não sobreviveu ao desastre.
A presidente eleita, Tsai Ing-wen, disse ser preciso fazer uma revisão em prédios mais antigos para assegurar que eles pode resistir a terremotos dessa magnitude. 'É preciso que se reforce a sua habilidade de enfrentar esses desastres', disse. O edifício Wei Guan havia sido construído em 1994.
O presidente chinês, Xi Jinping, transmitiu condolências às vítimas do terremoto, segundo a agência estatal Xinhua, e repetiu a oferta para fornecer ajuda a Taiwan, que é considerada por Pequim uma província rebelde, embora funcione com um país autônomo."

Notícia retirada do site FOLHA DE S. PAULO, 08 de fevereiro de 2016 (Acesso: 08/02/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog