INTERNACIONAL


"NOVO TERREMOTO SACODE O JAPÃO E PROVOCA ALERTA DE TSUNAMI"
"Pelo menos uma pessoa morreu, de acordo com a Prefeitura de Kumamoto, a principal cidade atingida pelo Japão"


"Um forte terremoto atingiu áreas próximas á cidade de Kumamoto, sul do Japão, um dia depois de outro tremor no país matar pelo menos nove pessoas. Segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto de magnitude 7.0 na escala Richter teve epicentro a 10 quilômetros de profundidade - aconteceu na madrugada do sábado (13h25 desta sexta em Brasília). Pelo menos uma pessoa morreu, de acordo com a Prefeitura de Kumamoto.
Alguns minutos depois, dois novos abalos, de magnitudes 5.7 e 5.8, chacoalharam a região. As autoridades japonesas também emitiram um alerta de tsunami, que foi retirado menos de uma hora.
As autoridades alertaram sobre danos em uma região ampla, ao mesmo tempo que relatos chegavam de pessoas presas em construções derrubadas, de incêndios e falta de energia. Moradores de uma área perto de uma represa, receberam autorização para deixar o local por conta do temor de que a represa pudesse ruir, disse à NHK, rede de rádio e TV japonesa. Um incêndio começou no que parecia ser um edifício de apartamentos na cidade de Yatsushiro, enquanto algumas pessoas estavam presas numa casa de repouso em Mashiki, de acordo com a NHK."

Notícia retirada do site VEJA.com, 15 de abril de 2016 (Acesso: 15/04/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog