MUNDO


"NÚMERO DE MORTOS EM TERREMOTO NO EQUADOR SOBE PARA 350"
"Equipes de resgate ainda procuram por sobreviventes nos escombros"


"O número de mortos no terremoto de 7.8 graus na escala Richter que atingiu o Equador no sábado subiu para 350 nesta segunda-feira. O pior tremor no país em anos, seguido por mais de 200 abalos secundários, deixou também mais de 2.000 feridos, destruiu construções e cortou o fornecimento de energia elétrica a milhares de equatorianos. Com muitas pessoas sob os escombros, o número de vítimas fatais pode subir ainda mais.
Na cidade de Portoviejo, área mais atingida pelo tremor, o presidente Rafael Correa disse à agência de notícias Reuters que o custo de reconstrução será de 'bilhões de dólares'.
Na cidade costeira de Chamanga, autoridades estimam que mais de 90% das casas foram danificadas. Em Pedernales, sobreviventes passaram a noite em colchões ou cadeiras de plástico perto dos destroços de suas residências, patrulhados pela polícia e pelo Exército.
A Cruz Vermelha da Espanha afirma que 100.000 pessoas precisam de assistência em vilarejos de pescadores e cidades litorâneas, reportou o jornal The Guardian. O país enviou um avião militar com 47 especialistas ao Equador. Outras equipes de salvamento também partiram do México e da Colômbia. Cerca de 800 voluntários e integrantes da Cruz Vermelha do Equador estão envolvidos nos trabalhos de resgate e ajuda aos sobreviventes.
O terremoto da noite de sábado foi o mais forte no Equador desde 1979. Teve duração de aproximadamente um minuto e afetou seis províncias da costa equatoriana, de norte a sul."

Notícia retirada do site VEJA.com, 18 de abril de 2016 (Acesso: 18/04/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog