TRABALHO


"MERCADO LIVRE TEM MAIS DE 100 VAGAS DE TRABALHO ABERTAS"


Por: Camila Pati

"São Paulo - O Mercado Livre está crescendo. E contratando. Na contramão da crise que já contaminou todo o mercado de trabalho, a empresa está em busca de 103 profissionais e a gerente de recursos humanos no Brasil, Helen Menezes, comemora. 'A maior parte são vagas que não existem. Dos 10 anos que estou na empresa, este é o melhor ano, em volume de contratações', diz. Dois terços das oportunidades são para novas posições.
De janeiro a junho já foram 201 profissionais admitidos, número 26,5% maior do que a quantidade de contratações realizadas no mesmo período do ano passado. Isso só tem sido possível porque a matemática também tem sido favorável para o Mercado Livre em termos de receita líquida: 54% de crescimento no primeiro trimestre, em relação aos primeiros três meses do ano passado.
Os resultados do setor de comércio eletrônico, que tem sentido a crise em menor grau que outras áreas, aliados a investimentos da empresa em suas variadas unidades de negócio (são sete no total) para aprimorar os serviços oferecidos pela plataforma contribuem para que os bons ventos soprem.
Mas não é isso. Para o Mercado Livre a máxima de que a crise para uns é oportunidade para outros servem como luva. 'A plataforma também vem dando oportunidade de gerar novos negócios para muitas pessoas que perderam seus empregos', explica Helen."

"PERFIL DAS OPORTUNIDADES"

"Para profissionais de tecnologia da informação são 16 posições abertas, mas a empresa também está procurando pessoas para reforçar times comerciais, de operações, de produtos, de marketing, além de preencher cargos administrativos.
Formações voltadas a análises de sistemas, ciência da computação, engenharia de software, administração, marketing e economia são mais comuns. No entanto, segundo Helen, durante o processo seletivo a área de formação é menos importante do que as competências técnicas e comportamentais do candidato.
Se a técnica varia de uma posição a outra, o perfil comportamental é o mesmo para todos. Empreendedorismo, busca pela inovação e gosto por desafios dão o norte da atitude que é valorizada no Mercado Livre. 'O empreendedorismo é uma característica que está conosco desde a formação', diz Helen.
A empresa surgiu como um processo de conclusão de curso de MBA na Universidade de Stanford dos fundadores Hernán Kazah e Marcos Galperin e lá funcionários com veia empreendedora encontram, segundo ela, autonomia e espaço para testar novas soluções. 'Importante ter o sentimento de dono de negócio. Nós incentivamos que as pessoas assumam riscos e aprendam com os erros cometidos', diz Helen. Jovens em início de carreira também são bem-vindos.
Para se candidatar, os interessados devem acessar o site  do Mercado Livre e fazer sua inscrição."

Notícia retirada do site EXAME.com, 27 de junho de 2016 (Acesse: 28/06/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog