ECONOMIA


"GOVERNO ANUNCIA MEDIDAS PARA REVER BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA"
"Economia com revisões periódicas e a suspensão automática do auxílio-doença depois de 120 dias pode chegar a 6,3 bilhões de reais"



"O governo federal tornará mais rígidas as regras de concessão dos auxílios-doença e aposentadoria por invalidez, com três medidas provisórias que preveem revisões periódicas dos benefícios e a suspensão automática do auxílio-doença depois de 120 dias. O anúncio foi feito nesta quinta-feira no Palácio do Planalto.
De acordo com o assessor especial da Casa Civil, Marcelo Siqueira, o governo tem uma estimativa conservadora da economia com essas duas medidas. O valor poderia ser de 6,3 bilhões de reais ao ano, com o cancelamento de 30% dos auxílios-doença e 5% de reversão das aposentadorias por invalidez.
Também está previsto que a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp) possa administrar planos de Previdência complementar de Estados e municípios para que seja possível aumentar a Previdência complementar dos servidores públicos e diminuir os custos para governos estaduais e municipais.
As despesas com o auxílio-doença chegariam a 1 bilhão de reais mensais e com as aposentadorias por invalidez, de 3,6 bilhões mensais."

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)

Notícia retirada do site VEJA.com, 07 de julho de 2016 (Acesso: 07/07/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog