INTERNACIONAL


"EXPLOSÃO MATA UM E DEIXA 12 FERIDOS NA CIDADE ALEMÃ DE ANSBACH"
"Um festival de música era realizado próximo ao bar onde a explosão foi registrada"


"Uma explosão de origem indeterminada diante de um restaurante de Ansbach, na Baviera (sul da Alemanha), deixou um morto e pelo menos doze feridos na noite deste domingo, informou a polícia local.
'Uma explosão aconteceu no centro da cidade e um homem, que a provocou segundo os últimos elementos da investigação, morreu na ação, enquanto dez pessoas ficaram feridas', esclareceu o comunicado.
Uma porta-voz acrescentou que 12 pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave. Até o momento não se sabe o que motivou a ação, que acontece em um momento de grande tensão na Alemanha, após uma série de tragédias.
'Trata-se de uma explosão provocada de maneira voluntária', declarou o porta-voz do ministério do Interior da Baviera, Michael Siefener. Ao ser perguntado se a explosão foi gerada por uma bomba, respondeu: 'Estamos averiguando isso neste momento' e acrescentou que ainda é 'muito cedo' para dizer se foi ou não um atentado.
Uma unidade da polícia especializada em explosivos se encaminhou ao local para determinar a causa exata da explosão que aconteceu às 22h do horário local (17h no horário de Brasília) em frente ao restaurante, não muito longe do lugar onde aconteceria um festival de música ao ar livre para 2.500 espectadores.
O evento foi cancelado, e, segundo a imprensa local, pode ter sido o verdadeiro alvo do ataque."

(Com AFP)

Notícia retirada do site VEJA.com, 24 de julho de 2016 (Acesso: 24/07/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog