ECONOMIA


"EMBRAER CRIA PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA NO BRASIL"
"Com essa e outras medidas, a empresa pretende economizar 200 milhões de dólares; companhia emprega 17 mil pessoas no país"


"A Embraer iniciará nos próximos dias negociação com sindicatos para implantar um programa de demissão voluntária (DPV) no Brasil. Com essa e outras medidas, a companhia pretende economizar 200 milhões de dólares.
A empresa ainda não definiu os critérios do PDV ou a meta de adesão dos funcionários. A Embraer emprega 17.000 funcionários no país.
Mais cedo, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos disse que a Embraer havia comunicado a intenção de promover um PDV no Brasil.
No fim de julho, a Embraer anunciou corte na estimativa de receita e de entregas de jatos executivos neste ano. Além disso, a empresa fez provisão de 200 milhões de dólares para um processo nos Estados Unidos em que é acusada de suborno, o que gerou prejuízo no segundo trimestre e queda no valor das ações da companhia.
Um assessor da Embraer disse nesta segunda-feira que o objetivo de economia de 200 milhões de dólares com o PDV  e outras iniciativas não tem relação com a provisão registrada por causa das investigações contra a companhia nos EUA."

(Com Reuters)

Notícia retirada do site VEJA.com, 08 de agosto de 2016 (Acesso: 08/08/16)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog