INTERNACIONAL


"TEMPESTADE MATA AO MENOS 38 NO MÉXICO"
"Estados de Puebla e Veracruz, no sudeste do país, foram os mais atingidos pelas chuvas"


"Ao menos 38 pessoas morreram após deslizamentos de terras e as fortes chuvas causadas desde sábado (6) pela tempestade tropical Earl no México, informaram autoridades mexicanas.
Desse número, pelos menos 35 seriam crianças e jovens, segundo os governos dos Estados de Puebla e Veracruz, no sudeste do país, os mais afetados pelas chuvas.
Na cidade de Huauchinango, a 200  km da capital, Cidade do México, foi registrado em 24 horas quase 'a totalidade de chuvas esperada para o mês inteiro', afirmou o governo de Puebla.
O município, que fica na região das montanhas de Sierra do Norte de Puebla, foi o mais destruído. Das 28 mortes no Estado, 25 ocorreram em Huauchinango.
Em Veracruz, o nível de diversos rios subiu com as fortes chuvas e dezenas de famílias tiveram de ser evacuadas.
Dez pessoas morreram no Estado devido a deslizamentos de morros nos municípios de Coscomatepec, Tequila e Huayacocotla, localizada em uma região serrana.
Depois de atingir a categoria de furacão, o Earl perdeu força ao chegar à costa de Belize. Entrou no México pelo Estado de Tabaco, no sul do país, no sul do país, na noite de quinta (4), já como tempestade tropical.
A tempestade segue para as regiões montanhosas do centro do México. Autoridades alertam agora para a alta no nível do rios, que sobrecarrega as barreiras e podem causar alagamentos.
Já os mexicanos da costa oeste do país enfrentam a tempestade tropical Javier, que atingiu a região da Baixa Califórnia neste domingo com fortes ventos. A tormenta deve atingir o sudoeste do México nesta segunda (8)."


Notícia retirada do jornal FOLHA DE S. PAULO - EDIÇÃO DIGITAL - Ano 95 - nº 31.904, pág. A12. Mundo. Segunda-feira, 08 de agosto de 2016 (Acesso: 08/08/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog