INTERNACIONAL


"LONDRES LEVANTARÁ MURO DE 4 METROS PARA CONTER IMIGRAÇÃO"
"A cidade portuária francesa de Calais é passagem natural entre o continente europeu e as ilhas britânicas e recebe milhares de imigrantes"


"O ministro de imigração do Reino Unido, Robert Goodwill, anunciou nesta quarta-feira que Londres levantará um muro no norte do porto francês de Calais para tentar impedir que os imigrantes subam em caminhões e tentem atravessar o Canal da Mancha. O muro, com mais de 1 quilômetro de comprimento e 4 de altura, custará cerca de 1,9 milhão de libras (8,2 milhões de reais) e começará a ser construído no fim deste mês.
'As pessoas ainda estão entrando. Colocamos cercas e agora vamos construir um muro como parte do aumento do aumento de segurança na região', afirma Goodwill em sessão na Câmara dos Comuns. Segundo as autoridades britânicas, o muro, que pode ser construído até o fim do ano, será construído com um concreto ligeiramente escorregadio para que seja mais difícil de ser escalado.
Essa obra faz parte de um plano conjunto entre Londres e Paris dotado com 17 milhões de libras (74 milhões de reais) para reforçar a segurança na região de Calais. A cidade portuária francesa é passagem natural entre o continente europeu e as ilhas britânicas e desde 2002 recebe milhares de migrantes que tentam atravessar o Canal da Mancha em direção a outros países da Europa. O principal campo de refugiados local, conhecido como 'Selva de Calais', abriga cerca de 10.000 pessoas atualmente."

(Com EFE)

Notícia retirada do site VEJA.com, 07 de setembro de 2016 (Acesso: 07/09/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog