SOCIEDADE


"CÃES SALVAM A VIDA DE RECÉM-NASCIDA ABANDONADA NA ÍNDIA"


Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

"Não há como negar: os cães são incríveis. Eles nos fazem rir, nos confortam quando estamos tristes e nos trazem alegria, além de mostrarem compaixão e amor incondicional. O desejo deles se ajudar se estende a todas as pessoas e até mesmo a um pequeno recém-nascido.
Os cães se importam muito com crianças pequenas e essa história emocionante mostra o que eles são capazes de fazer para protegê-los mesmo se a criança não fizer parte de sua família.
Recentemente, um bebê de apenas sete dias foi abandonado em Pirulia, na Índia, mas foi resgatado graças a quatro cães abandonados. A criança foi deixada em um conjunto de arbustos e eles entraram em ação para protegê-la, defendendo-a de corvos e vigiando-a.
Embora não se saiba quanto tempo os cães permaneceram com o bebê, eles ficaram ao seu lado até ele ser descoberto por Ulhas Chowdhury, um professor de uma escola local.
Chowdhury ouviu o choro do bebê quando estava indo para o trabalho e começou a procurar nos arbustos quando notou os quatro cachorros cuidando amorosamente da menina.
Uma vez que os cães perceberam sua aproximação, começaram a latir. Ao descobrir a pequena, Chowdhury chamou seus vizinhos que contataram as autoridades locais.
A vizinha de Chowdhury deu ao bebê um pouco de leite, sem saber quanto tempo ele havia estado ali. Enquanto esperavam as autoridades chegarem, o bebê foi levado para a residência de Chowdhury e os cães o seguiram até lá.
Desde então, a polícia está com o bebê, que foi internado em uma unidade de cuidados especiais para recém-nascidos. Os médicos confirmaram que ele tem entre sete a 10 dias de idade.
Ela tem sinais de icterícia, mas o médico Shibshankar Mahato explicou que não há motivos para se preocupar. Chowdhury deu o nome de Sania a menina porque ela foi resgatada em um sábado. Quando ela for liberada do hospital, será levada para um centro de adoção estatal.

Nota da Redação: A lealdade e o amor dos cães abandonados que permaneceram com Sania é realmente incrível. Se eles não tiverem permanecido ao seu lado, ela não teria sobrevivido. A bondade e o altruísmo destes cães é um belo exemplo para os seres humanos que deveriam se espelhar nessa ação compassiva para construir um mundo melhor."

Notícia retirada do site ANDA - Agência Nacional de Direitos Animais, 11 de novembro de 2016 (Acesso: 11/11/2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog