ALIMENTAÇÃO


"4 COMBINAÇÕES DE ALIMENTOS BENÉFICAS PARA SAÚDE"


"Existem algumas combinações de alimentos que, além de serem deliciosas, também proporcionam diferentes benefícios para a nossa saúde.
Para saber quais são as melhores duplas de alimentos da mesa do brasileiro, o Minha Vida conversou com a nutricionista funcional, Daniela Jobst.
Confira a seguir:

Feijão com arroz

No primeiro lugar da lista, a nutricionista funcional lembra do trivial feijão com arroz. Os dois ingredientes típicos da nossa alimentação possuem aminoácidos. Juntos, eles formam proteínas importantes ao organismos. Além disso, os minerais e vitaminas fornecidos por eles são ótimos para o funcionamento do intestino e equilíbrio do metabolismo. 'Se puder trocar o arroz branco pelo integral, as fibras garantem mais benefícios ainda', incentiva.

Feijoada e laranja

A saborosa feijoada com laranja forma uma ótima dupla, pois a fruta ajuda na digestão das proteínas e, por ser ácida, diminui o ph do estômago e favorece a quebra dos alimentos em partículas, o que facilita a digestão e absorção dos nutrientes.
Outra ajuda dada pelas frutas cítricas é na absorção do ferro obtidos pelas fontes vegetais. Para que elas entrem em ação, a especialista recomenda que a ingestão da fruta escolhida seja feita logo após a refeição, como sobremesa. Caso você prefira consumir a fruta em forma de suco, beba antes de começar o prato para não diluir o suco gástrico e dificultar a digestão.

Azeite e manjericão

O azeite é capaz de potencializar os nutrientes da erva, intensificando seus efeitos anti-inflamatórios e prevenindo doenças crônicas.

Manga com leite

O imaginário popular vê essa combinação como altamente prejudicial, mas não há o que temer. 'Provavelmente, a conclusão errônea de que manga com leite faz mal deve ter surgido pelo fato de que a bebida e a fruta serem alimentos alimentos de difícil digestão', desmistifica ela. 'O mesmo mito ronda a melancia e o leite, mas, apesar da fama, eles não endurecem o estômago', completa."

Matéria retirada do site MINHA VIDA, 09 de maio de 2017 (Acesso: 09/05/2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog