EDUCAÇÃO

"ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2017"


Nesta segunda-feira, 08 de maio, foram abertas as inscrições para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Este ano, há novas regras e aumento da taxa de inscrição, que subiu para R$ 82.
Neste ano, uma das principais alterações foi na data das provas, que será feita em dois domingos, e não mais em um único final de semana. As provas acontecerão no dia 05 e 12 de novembro, sendo que a redação acontecerá no primeiro domingo. Outra mudança é que, este ano, o Enem não poderá mais ser utilizado para a certificação da conclusão do Ensino Médio, como aconteceu nas edições anteriores.
Ainda é importante ressaltar que, o processo da isenção da taxa de inscrição está mais rígido. Apenas será isentos, alunos que estudaram em escolas públicas ou bolsistas de escolas particulares, e pessoas com baixa renda de até 1,5 salário, inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), com verificação das informações para comprovar condição e receber o benefício.
Os participantes que não compareceram para fazer a prova no ano passado e que tinham a isenção da taxa de inscrição, deverão justificar a ausência e ainda assim, poderão não ter mais o benefício de não pagar a prova.
O Enem continuará sendo a porta de entrada para os programas de estudos do governo como o Fies (Financiamento Estudantil), ProUni (Programa Universidade para Todos) e Sisu (Sistema de Seleção Unificada). 
As inscrições devem ser feitas até às 23h59 do dia 19 de maio, no site do Inep. E a taxa de inscrição deve ser paga até 24 de maio, em qualquer agência bancária, na lotérica ou pela internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog