MUNDO ESTRANHO:
PERGUNTAS & RESPOSTAS

A partir de agora, o Conhecimento Cerebral traz em parceria com a revista Mundo Estranho, a série de matérias que despertará ainda mais sua curiosidade, resultando em mais conhecimento para você, chamada de MUNDO ESTRANHO: PERGUNTAS & RESPOSTAS. Para quem não sabe, essa revista traz mensalmente em suas publicações impressas, perguntas, que podem ser sugestão de seus leitores ou escolha dos editores, e a resposta para tal, de um jeito de dinâmico e explicativo. Por isso, resolvemos transformá-la em mais uma série de matérias para o blog. Preparado? Então, embarque você também neste mundo do conhecimento.


COMO MICHAEL JACKSON REALIZAVA SEUS PASSOS DE DANÇA?


Texto: Victor de Andrade Lopes
Ilustra: Deborah Horiuchi
Design: Yasmin Ayumi
Edição: Giselle Hirata

Com técnicas de ilusão e muita prática. Uma das grandes habilidades do rei do pop era combinar diferentes movimentos corporais para criar efeitos visuais em seus passos de dança - que, muitas vezes, pareciam humanamente impossíveis. O famoso Moonwalk, por exemplo, inverte a mecânica da caminhada ao colocar o peso do corpo na perna contrária à de apoio. Já a inclinação antigravidade, eternizada no clipe de "Smooth Criminal" (1988), não envolvia nenhum talento especial: os dançarinos usavam cabos de sustentação e, durante os shows, recorriam a sapatos especiais que os prendiam ao chão. Com ou sem artimanhas, não dá para negar que Michael Jackson era um gênio da dança e elevou a modalidade a outros patamares.


JUST DANCE
Aprenda a fazer o Moonwalk e entenda a técnica por trás da inclinação que desafia a física


1. Estenda o pé direito à frente do corpo, pisando totalmente no chão, enquanto o esquerdo fica apoiado somente com os dedos.

2. Jogue o peso do corpo na perna esquerda. Deslize o pé direito para trás bem devagar.

3. Quando o pé direito ficar em paralelo com o esquerdo, troque a posição.

4. O pé direito, agora parado, fica arqueado para sustentar o peso do corpo, enquanto o outro desce o calcanhar ao chão e faz o deslizamento.

5. Repita os movimentos coordenadamente para criar a ilusão de andar para trás.



CONSULTORIA: Rodrigo Teaser, intérprete de Michael Jackson
FONTES: Mirror, Google Patents

MUNDO ESTRANHO: RETRATO FALADO foi retirado da revista MUNDO ESTRANHO - Edição 196, pág. 34. Junho de 2017/ Edição Harry Potter. Todos os direitos autorais são reservados exclusivamente à revista MUNDO ESTRANHO e a Editora Abril.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog