GUERRA NUCLEAR


"COREIA DO NORTE AMEAÇA EUA COM VÍDEO DE ATAQUE A AVIÕES E NAVIOS"
"Chanceler norte-coreana assegurou que discurso de Trump era 'declaração de guerra"


"SEUL - No mesmo dia em que o chanceler da Coreia do Norte assegurou em Nova York que o discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, era uma declaração de guerra, o regime de Pyongyang lançou uma outra ameaça, desta vez em forma de vídeo. Na segunda-feira, o site DPKR Today publicou imagens que aparecem soldados americanos, o presidente republicano e mísseis lançados que atacam alvos dos EUA, como aviões das Forças Armadas e navios da Marinha."


"A propaganda impulsionada pelo governo do líder Kim Jong-un é uma animação sobre um possível ataque aos Estados Unidos em meio à crescente tensão entre os dois países, e dias após Trump assegurar estar disposto a destruir completamente a Coreia do Norte se não ver outra saída. No vídeo, há explosões e muito fogo.
Na montagem, é possível ver frases escritas em coreano e uma delas diz sem meio tom: 'Se um F-35, um B-1B ou o Carl Vinson liderarem um ataque americano, eles se dirigirão à tumba nessa ordem', segundo o publicado pelo jornal 'Independent'. Em Nova York, o chanceler norte-coreano, Ri Yong-ho, disse a jornalistas que a 'declaração de guerra' de Trump - o presidente alertou no Twitter que Ri e Kim 'não estarão por perto muito mais tempo' se cumprirem suas ameaças - dá à Coreia do Norte todo o direito de tomar represálias, inclusive a possibilidade de derrubar bombardeiros americanos mesmo se eles não entrarem no espaço aéreo norte-coreano. A Casa Branca disse que a afirmação de que os EUA teria declarado guerra é absurda.
A Coreia do Norte aparentemente reforçou as defesas em sua costa Leste, disse a agência de notícias sul-coreana Yonhap nesta terça-feira. As tensões aumentaram desde que o país conduziu seu sexto e mais poderoso teste nuclear no dia 3 de setembro, e a retórica atingiu um novo nível nos últimos dias, com líderes de ambos os lados trocando ameaças e insultos. A agência Yonhap sugeriu que a reclusa Coreia do Norte está reforçando suas defesas movendo aeronaves para sua costa Leste e tomando outras medidas e tomando outras medidas depois que bombardeios norte-coreanos sobrevoaram uma área perto da península coreana durante o fim de semana."

"NENHUM VENCEDOR"

"A China alertou nesta terça-feira que ninguém sairia vencedor de uma guerra com a Coreia do Norte, após as afirmações do governo de Pyongyang que Donald Trump teria 'declarado guerra' ao país.
- Ninguém sairia vencedor de uma guerra na Península Coreana, que seria ainda pior para a região - disse o porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, Lu Kang, em uma entrevista coletiva - As provocações mútuas podem apenas aumentar o risco de um confronto. Esperamos que os líderes políticos nos Estados Unidos e Coreia do Norte tenham suficiente senso comum para compreender que recorrer à força e à potência militar não é uma decisão viável'."

"DE GORDINHO MALUCO A VELHO GAGÁ: AS OFENSAS ENTRE EUA E COREIA DO NORTE"


"Nesta terça-feira, em Nova Délhi, o secretário americano de Defesa, Jim Mattis, declarou que Washington quer uma solução diplomática para a crise com a Coreia do Norte.
- É muito provável que a Coreia do Norte faça outras provocações e é imprescindível que nós, Coreia do Sul e Estados Unidos, administremos esta situação para evitar uma escalada maior das tensões ou qualquer tipo de choque militar acidental que possa fugir rapidamente do controle - declarou a ministra sul-coreana das Relações Exteriores, Kang Kyong-wha, em discurso em Washington."

"SETE OPÇÕES MILITARES E NÃO MILITARES CONTRA A COREIA DO NORTE"


Notícia retirada do site O GLOBO, 26 de setembro de 2017 (Acesso: 26/09/2017)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog